segunda-feira, 28 de setembro de 2015



28 de setembro de 2015 | N° 18308 
MOISÉS MENDES

Novas para Pablo


Esta semana, vou visitar Sant’Ana no Hospital Moinhos de Vento, com o compromisso de levar as novidades. Pablo deve sair logo do hospital. Mas ficou um bom tempo no CTI e vem se atualizando aos poucos.

Ele gosta de informações dadas por jornalistas. Fiz uma lista de assuntos que poderemos debater no Moinhos com quem estiver por perto. O quarto do Sant’Ana é uma permanente convenção de médicos, enfermeiros, visitantes e até pacientes de outras alas e de outros hospitais. Eis algumas das novas que levarei:

Em um minuto, o time do Grêmio troca 54 passes sem errar, algo nunca visto antes. Mas os centroavantes nunca fazem gols, nem em treinos. Roger vai pedir que as regras passem a prever pontos para a troca de passes.

Fernando Henrique pediu a renúncia de Dilma. Seria o único jeito de Aécio chegar ao poder. Parece uma notícia velha, mas não é. Ele pediu de novo na semana passada. E vai pedir na semana que vem.

O dólar passou de R$ 4. O movimento de viagens de brasileiros para Miami caiu 24% neste ano. Para a Suíça, onde José Maria Marin está preso, caiu 96%.

O parlamento da Bolívia mudou a Constituição, e Evo Morales pode ser reeleito pela terceira vez. A comissão que investigou a compra de votos para a mudança da Constituição brasileira, que permitiu a reeleição de FH, está sendo enviada a La Paz para ajudar nas sindicâncias bolivianas.

Lobão anunciou que Fábio Júnior passa a liderar o movimento pró-golpe em Nova York, do terceiro andar da loja Macy’s. Diogo Mainardi vai liderar de dentro de uma gôndola em Veneza. E José Maria Marin de dentro da cadeia em Zurique.

A Operação Lava-Jato já tem 21 delatores. Todos soltos. Já há falta de tornozeleiras. Pedro Barusco delatou 124 comparsas. Mas até agora não disse de quem é o dinheiro.

Marcelo Grohe é um dos goleiros da Seleção. Tiago, o reserva dele, não sabe sair do gol e, quando sai, não sabe voltar.

De uma pesquisa da USP: o gado que come erva-mate misturada à ração produz carne mais saborosa e macia. E se descobrirem que a carne uruguaia é a melhor do mundo porque os bois deles comem maconha?

Nenhum comentário: