segunda-feira, 24 de março de 2014


24 de março de 2014 | N° 17742
 PAULO SANT’ANA

Tudo leva a um Gre-Nal

Confesso-me aturdido com o noticiário sobre o leite que consumimos.

Fugiu-me toda a confiança no nosso leite depois que vimos que em alguns casos foram adicionadas substâncias estranhas e nocivas ao leite puro concedido pelas vacas.

A única das partes envolvidas que ainda não considero suspeita é a vaca.

No mais, me fugiu toda a certeza de que o leite que tenho bebido através dos anos todos seja legítimo.

Nem sei como o leite resistiu a tanta mistura, pelo menos resta o consolo de que não mudou de cor, tiveram o cuidado de mantê-lo alvo para que fossem salvas as aparências.

E chego à conclusão de que, como o nordestino, antes de tudo eu sou um forte: tenho resistido a este coquetel de formol e demais venenos impávido nas últimas décadas.

Sobrevivi, mas será que não me feriram a integridade orgânica com todos estes ataques de mistura no leite?

Para ir driblando a falsificação, vou ao supermercado e troco de marcas: pode ser que com a diversificação eu escape dos venenos, pelo menos uma das marcas deve ser legítima.

Embora, insisto, se anuncie que a única parte legítima deste imbróglio seja a vaca.

Pobre da vaca, caluniam-na dizendo que o leite que bebemos é produzido por ela.

É a mesmíssima calúnia que se faz ao galo quando se o coloca na panela e é servido como galinha. Sobre isso, nunca ouvi ninguém dizer que comeu um galo com arroz ou galo com massa. Muitas vezes não é galinha, é galo, mas se come pensando que é galinha.

Ainda bem que a suspeita sobre o leite não está recaindo em outros produtos. Imaginem se um dia anunciarem que a água mineral que bebemos não é mineral, é agua da torneira, por sinal sempre tive desconfiança com essa informação: temi sempre que a água mineral industrializada seja mera mistura de gás à água da torneira.

Nada de novo, ou melhor, de inesperado no Gauchão: Inter venceu por 3 a 1 o Cruzeiro e o Grêmio goleou o Juventude.

Barcos fez os três gols gremistas e é o goleador disparado do Gauchão, embora ainda não tenha marcado gol na Libertadores.

É inegável o mérito do treinador do Grêmio, Enderson Moreira, ele deu um padrão de jogo ao time que privilegia Barcos e Luan, com grandes atuações de Wendell.

Quase tudo se encaminha para um Gre-Nal na finalíssima, embora o Brasil ameace mais o Grêmio do que o Caxias, o Inter, nas semifinais.

Foi um passeio do Grêmio no Juventude, e o Inter penou um pouco para vencer o Cruzeiro.


Serão dois Gre-Nais empolgantes na final?

Nenhum comentário: