terça-feira, 1 de agosto de 2023


01 DE AGOSTO DE 2023
FEIRA NA CAPITAL

Construsul projeta ao menos R$ 2 bilhões em negócios

Referência entre as feiras que ditam novidades e tendências para a arquitetura e a construção civil, a 24ª Feira Internacional da Construção (Construsul) volta aos corredores do Centro do Eventos da Fiergs a partir de hoje. Mais de 35 mil visitantes são esperados na edição deste ano, que vai até sexta-feira, em Porto Alegre.

Segundo Paulo Richter, diretor de relações institucionais da Sul Eventos, a Construsul deve, pelo menos, igualar a cifra de R$ 2 bilhões negociados na edição de 2022. O indicativo de bons negócios projetado pela realizadora da feira vem da sinalização dos expositores: quatro meses antes da edição, todos os espaços já haviam sido vendidos. Serão cerca de 300 expositores neste ano, espalhados em mais de 20 mil metros quadrados de feira - a maior a ocupar o Centro de Eventos da Fiergs.

Entre as tendências, os lançamentos focados em automação de prédios e residências devem repetir espaço na edição, juntamente das tecnologias para geração própria de energia, como as soluções fotovoltaicas.

- É uma grande tendência e a indústria nesse setor está conseguindo cada vez mais aperfeiçoar o desempenho dos equipamentos. São painéis mais finos e resistentes, e dando maior retorno. Fora a eletrificação veicular, que ainda cresce, mas muito em breve todos os prédios vão ter - cita Richter.

A visita aos estandes da Construsul é aberta ao público. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.

BRUNA OLIVEIRA

Nenhum comentário: