quarta-feira, 23 de agosto de 2023


23 DE AGOSTO DE 2023
VAREJO

De olho nas futuras novidades dos supermercados

Novidades em produtos das mais variadas linhas, de alimentos e bebidas às máquinas de carga que transportam mercadorias para dentro dos supermercados, recheiam os corredores do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs) para a edição que celebra os 40 anos da Expoagas. São quase 500 expositores este ano e cerca de 7,2 mil empresas apresentando seus lançamentos na feira em Porto Alegre.

O primeiro dia de evento, ontem, abriu com acessos lotados. A expectativa é receber mais de 65 mil pessoas até o encerramento amanhã. E movimentar cerca de R$ 640 milhões em negócios, conforme projeção da Agas, entidade que realiza a mostra anual.

Tradicional entre as maiores feiras de negócios do setor supermercadista, a Expoagas é o momento que muitas empresas escolhem para fazer os seus grandes lançamentos do ano. Celebrando um novo passo da parceria firmada este ano com a suíça Nestlé, a Guimarães Alimentos, de Santo Antônio da Patrulha, preparou para o evento o anúncio do seu segundo produto desenvolvido com a multinacional. De dar água na boca, é o pé de moça feito com o clássico leite condensado Moça.

Mariana Guimarães, diretora de marketing da Guimarães, comemora a parceria e também o momento oportuno do lançamento. E adianta que outras novidades estão a caminho. Em agosto, o primeiro produto da "collab", um creme de amendoim com biscoito Negresco, começou a chegar às gôndolas.

- Não é comum a Nestlé fazer esse tipo de parceria com produtos que vão para o varejo, de indústria para indústria. Por isso, é bem inovador e traz um reconhecimento para uma marca gaúcha. O retorno que estamos tendo é justamente por essa inovação - diz Mariana.

A feira também é ocasião para reforçar presença em nichos de mercado. Em 2022, a Muraro Bebidas, de Flores da Cunha, levou para a Expoagas uma aposta de produto no ramo dos drinks prontos. O lançamento deu certo e a fabricante voltou à feira este ano com uma linha já consolidada. São 10 rótulos na mostra, do drink clássico aos sabores mais modernos.

Todo universo supermercadista está representado nos corredores da feira, com itens que envolvem a operação de ponta a ponta. E há espaço para inovação em todas as frentes, até nas estruturas que abrigam os alimentos nas prateleiras.

As gôndolas refrigeradas para frutas são o lançamento da catarinense JJ Equipamentos. A novidade já havia sido apresentada na Apas Show 2023, em São Paulo, e agora busca os varejistas do Sul. Alexandre Bez, representante comercial da empresa, diz que a estrutura em módulos proporciona conforto térmico para os produtos e traz a vantagem de eliminar perdas por itens que estragam.

BRUNA OLIVEIRA

Nenhum comentário: