quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Com investimento de R$ 200 milhões, Canela terá novo hospital
Estrutura, que deve ficar pronta em 2026, projeta oferecer 60 tipos diferentes de especialidades médicas
Estrutura, que deve ficar pronta em 2026, projeta oferecer 60 tipos diferentes de especialidades médicas
/NOVALTERNATIVA INCORPORADORA
A Novalternativa Incorporadora lançou oficialmente o projeto para a construção de um hospital e centro clínico em Canela, na Serra. Com investimentos de R$ 200 milhões, o empreendimento oferecerá 60 especialidades médicas, terá 200 médicos e 50 enfermeiros, gerando, ainda, aproximadamente, 500 empregos fixos e 800 indiretos.
Na sexta-feira (11) será realizado o evento de lançamento do novo centro de saúde da cidade. Na ocasião, também será apresentada o nome da empresa que fará a gestão do hospital, que tem previsão de ser finalizado em 2026.
O diretor geral da Novalternativa, Fernando Bassani, conta que o empreendimento será um marco para toda a região. "Vamos oferecer soluções completas em saúde, sendo nosso objetivo maior tornar o hospital uma referência no Estado pelo modelo assistencial diferenciado", disse. No terreno de 173,0 mil m² será um hub de saúde onde surgirá hospital também será construído um Centro de Convenções especialmente para eventos com foco na promoção da saúde, e um Sênior Living, com opção de condomínio e hotel.
Quando estiver pronto, o hospital fará a integração da prática profissional de exames de diagnóstico, laboratoriais, das terapias e da estrutura hospitalar. Terá, também, centro cirúrgico com seis salas para cirurgias de média e alta complexidade e equipamentos de última geração. "A meta é ter um atendimento superior a 85% das demandas regionais na saúde suplementar", afirma Bassani.
O setor de Internação terá Unidade Pós-operatória com 20 leitos para permanência de 12 horas, unidade clínica com 20 leitos para permanência de 48 horas e mais 40 leitos para até quatro dias, quatro leitos na UTI, além de Unidade de Atendimento Domiciliar pós-alta. Outro diferencial será o setor de Hemodiálise e Diálise Peritoneal, tendo integração com o serviço de nefrologia para pacientes internados e pacientes ambulatórias da região, e o setor de Quimioterapia, com dez boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas.

Nenhum comentário: