30 DE AGOSTO DE 2023
CHAMOU ATENÇÃO
Tão realista que dá medo
Um velociraptor está à solta em Colinas e tem chamado atenção dos moradores do Vale do Taquari. Diretamente do Cretáceo para o Holoceno (ou Antropoceno, para alguns pesquisadores), o dinossauro é tão moderno que tem até carteira assinada: é o mascote da empresa Ceppo Life Support. O sucesso inesperado da fantasia realista resultou em inúmeros pedidos de participações do animal em eventos. Assim, o que era para ser apenas um símbolo da empresa virou um novo negócio - que já emprega pessoas.
Dino Ceppo, como é chamado, pesa 85 quilos e mede 2m10cm de altura. Até agora, o velociraptor já visitou mais de 70 cidades em três países, percorrendo mais de 100 mil quilômetros.
Sucesso
A ideia partiu de Ana Paula Ceppo, 20 anos, proprietária da empresa, que fabrica EPIs para bombeiros, com alcance nacional e internacional. O objetivo era fazer com que as pessoas lembrassem da marca. Com o sucesso da fantasia, a família expandiu o negócio.
Hoje, Dino é contratado para animar festas, eventos e até mesmo circo. Em média, o Dino Ceppo realiza de quatro a seis apresentações por mês.
- Tem gente que não chega perto - conta Ana Paula da Silva, 33 anos, responsável pelo Dino nos eventos.
A fantasia é como uma mochila que ela veste. Dentro, ela opera a estrutura com o auxílio de uma câmera, que mostra o exterior. A boca e os sons são controlados pelas mãos. Contudo, outra pessoa também precisa ajudar a guiar, com comandos, para que ele consiga se locomover.
Nenhum comentário:
Postar um comentário