quinta-feira, 26 de maio de 2016


26 de maio de 2016 | N° 18535 
CARLOS GERBASE

NÃO É GOLPE. É INVASÃO!


Batman, Superman, Capitão América e os X-Men invadiram o Brasil. Eles ocuparam nosso território. Eles acabaram com nossa soberania. Esses pretensos heróis planejaram sordidamente lançar três ondas de ataque, numa sequência infernal e irresistível. A invasão começou com a anexação de 1.331 salas de cinema pelo fortão que veio de Krypton e pelo Homem-Morcego. A tática foi genial: simularam uma briga terrível entre eles, quando na verdade trabalhavam juntos para ocupar quase metade do nosso território.

A segunda onda, que atingiu o número recorde de 1,4 mil salas, foi capitaneada pelo Capitão América. Desculpe a redundância, caro leitor, mas em tempos de guerra a mente deste colunista fica fora de foco e tremida, como as fotos de Robert Capa no desembarque da Normandia. O golpe final, que era para ser de misericórdia, mas essa palavra não consta do dicionário mutante, foi desferido pelos X-Men, que entraram atirando em 1,2 mil salas. Mystique, é claro, não atirou. Só tirou a roupa.

Total de salas ocupadas sequencialmente pelos invasores: 3.931. O total de salas no Brasil é de 2.870. Isso significa que eles não ocuparam apenas todo o território brasileiro. Eles anexaram o Uruguai e o Paraguai, além de construir um shopping com 10 salas na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. São bons esses invasores! São competentes! São encantadores! Tanto que a população brasileira jogou beijos e flores sobre eles, repetindo a cena da entrada das tropas nazistas na Tchecoslováquia.

O governo brasileiro tentou reagir. Chamou o Capitão Nascimento, mas este declarou que estava aposentado. Nosso herói sugeriu que a última encarnação do RoboCop poderia ajudar, já que eles têm o mesmo pai, mas o Tio Sam não gostou da ideia. Então, num momento de desespero, foram convocados todos os personagens das comédias nacionais de sucesso. 

A ideia era matar os invasores de tanto rir. Funcionou por algum tempo. Eles ficaram de pernas pro ar, e Superman disse para Batman: “Se eu fosse você, não usava essa máscara horrorosa”. Mas logo os invasores perceberam que as piadas eram todas iguais, pulverizaram os comediantes e estão planejando trocar o nome de Brasília para Vichy. Quem será nosso Pétain?

Nenhum comentário: