terça-feira, 8 de março de 2016



08 de março de 2016 | N° 18467 
DAVID COIMBRA

Que nojo desses pobres em Paris

Vamos fazer o seguinte: vale condução coercitiva para todo mundo, menos para pessoas do sexo masculino que tenham nascido em Garanhuns, usem barba e se chamem Inácio.

Combinado? Combinado. Que mais?

Ah: tem que investigar o Fernando Henrique.

Feito. Investigue-se o Fernando Henrique e de quebra o Collor, o Sarney e o Deodoro.

Pronto. Agora, atendidas as reivindicações, o Lula tem que se explicar. Esse relacionamento dele com as empreiteiras está estranho.

Ele tinha direito de pegar as coisinhas dele do Planalto, encher 11 contêineres e levar para casa? Tudo bem, vamos dizer que tivesse. Mas por que a OAS pagou R$ 1,2 milhão para armazená-las?

O sítio de Atibaia ele ganhou de presente de amigos, não é dele? Acredito. Não é dele. Mas por que a OAS, a Odebrecht e o Bumlai fizeram reformas no sítio, e de graça?

Estou citando apenas dois pontos. Há muitos mais.

O que o PT está tentando fazer é o que sempre fez: desviar a atenção, transformar o defeito em qualidade e apontar igual defeito nos críticos.

Segundo os petistas, Lula não está sendo investigado porque seu governo se beneficiou da corrupção e ele é suspeito de ter liderado um esquema envolvendo Petrobras, empreiteiros, BNDES e ditaduras amigas. Não: Lula está sendo perseguido porque é bom para os pobres. Por preconceito contra seus erros de concordância e por sua ojeriza ao plural.

É assim:

Você aí sempre teve uma vida de fidalgo, viajava três vezes por ano para o Exterior e frequentava restaurantes que cobram mil dólares por jantar. Mas, hoje em dia, que nojo, você vê pobres indo para Paris, pobres jantando no restaurante do Alex Atala, pobres sorvendo Dom Pérignon com o dedinho levantado. Isso é inaceitável! Outro dia, você entrou na Daslu e viu um cara de pochete. Você entrou em pânico:

– Aaaaaaaah! Um... um... um POBRE!

É por isso que você tem raiva do Lula, esse santo.

Aí o que você fez? Começou a planejar o golpe. Mas como? A PIG, a imprensa golpista, esses são uns incompetentes. O PT está há 14 anos no poder e eles não fazem nada. Não, não dá para confiar na mídia.

Como mobilizar a oposição, o Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça?

Tive uma ideia! Que tal inventar relações espúrias de Lula com empreiteiros e ditadores, gerar um esquema de ilegalidades que trancafie na cadeia os tesoureiros do PT e seu mestre ideológico, José Dirceu, colocar as obras do governo, a Petrobras, o BNDES, os fundos de pensão, os Correios e a Eletrobras sob suspeita de corrupção, demitir 3 milhões de pessoas de seus empregos, diminuir as vendas de automóveis em 40%, aumentar o dólar, baixar a bolsa, reduzir o PIB, jogar a inflação para dois dígitos, obrigar o líder do governo no Senado a planejar a fuga de um preso e gravá-lo tecendo esse plano, investigar 20 ministros por cometimento de ilícitos, incitar o TCU a rejeitar as contas da administração, empurrar o país para a recessão e, para arrematar, convencer a presidente da República a discursar saudando a mandioca ou estocando vento ou combatendo uma mosquita? 

Que tal? Não é uma boa ideia?

Essa é a lógica dos governistas e dos defensores de Lula.

Bem. É isso. O que mais? Ah. A cotovelada do William foi intencional.

Nenhum comentário: