quarta-feira, 9 de março de 2016



09 de março de 2016 | N° 18468
NOTÍCIAS | POLÍTICA

Família reclama e ganha utensílios


CASAL TEVE CASA decorada para visita de Dilma, mas equipamentos foram retirados

Na manhã de segunda­feira, o casal Eliel e Adriane Silveira foi surpreendido ao saber que seria a presidente Dilma Rousseff quem lhes entregaria as chaves de seu apartamento no Residencial Campos da Serra, em Caxias do Sul. A alegria ficou completa quando viu que o apartamento estava todo mobiliado e decorado.

À tarde, a decoração foi retirada, e, na manhã de ontem, os eletrodomésticos foram levados também. A confusão só foi desfeita no fim da tarde, quando a Arcari Empreendimentos, empresa responsável pelas obras no local, resolveu doar o que havia sido removido.

– Quando a presidente visitou o apartamento, ela perguntou sobre a mobília e os eletrodomésticos, e um rapaz da construtora disse: “Tudo o que está aqui dentro é um presente” – relata Eliel.

Em um primeiro momento, foram retirados a geladeira, o fogão a gás, a televisão e a máquina de lavar. Adriane conta que a equipe de apoio da empresa havia autorizado a permanência apenas de um tapete:

– Com o tapete, disseram que poderíamos ficar, porque tinha sido muito pisado. Só não levaram o resto dos móveis porque a gente bateu o pé. Disseram uma coisa na frente da Dilma, mas, quando ela e a imprensa foram embora, mudaram de ideia.

A Arcari afirma que a moradia da família foi ambientada apenas para receber Dilma, e tudo seria retirado posteriormente. Segundo a empresa, os móveis haviam sido trazidos de uma loja via consignação, e outra parte foi emprestada. Ainda conforme relato de funcionários, como a família garante que alguém teria feito a promessa de doação, a empresa optou por deixar os móveis. Contudo, havia decidido remover a TV, a lava-roupas, o refrigerador e o fogão porque eram usados.

– Ninguém da empresa disse que os móveis e eletrodomésticos seriam doados. Na sexta-feira, nos avisaram que a presidente viria e que precisaríamos ambientar um apartamento para a visita – afirma Francielle Arcari, do jurídico da construtora.

Diante da repercussão do caso, a empresa recuou e decidiu comprar eletrodomésticos novos para os Silveira.

— Não somos aproveitadores nem tenho nenhuma filiação com partido político. Só que nos foi prometido uma coisa, e depois não foi cumprido. Mas agora está tudo resolvido, e quero agradecer à empresa – disse Eliel.

Nenhum comentário: