sábado, 16 de janeiro de 2010



7 de janeiro de 2010 | N° 16218AlertaVoltar para a edição de hoje
VERISSIMO

Suas férias

COCO’S BEACH RESORT AND SPA – Em Praia dos Cocos, Ceará. Sol o ano inteiro, inclusive à noite. Mar aquecido. Cercado para as crianças, com guardas armados para evitar que elas fujam e invadam a área social. Zona de desova de tartarugas gigantes, que podem, até, desovar na sua cama, se você tiver sorte. Para quem ama a Natureza.

BSRC – Histórica cidade polonesa que já pertenceu à Alemanha, à Rússia e, estranhamente, ao Equador. A descoberta turística do ano! Devido à falta de espaço na cidade, onde tudo é apertadinho (o que explica a ausência de vogais no seu dialeto), o único hotel divide um prédio com a única igreja.

Os preços das diárias são baixos, e os quartos no campanário, então, são quase de graça. Não deixe de experimentar o prato típico da região, o glsh, uma espécie de ensopado de tripas em que entram a cenoura, o nabo e o rabanete, mas se recusam a ficar por muito tempo. No carnaval de Bsrc, em fevereiro, os rapazes correm atrás das moças para abatê-las com balões feitos de bexiga de bode. Não aceitam cartões de crédito.

BIGGEST OF THE SEA – O maior navio de cruzeiro do mundo. Seu comprimento é de três campos de futebol. Aliás, um dos seus decks é ocupado por três campos de futebol. Num típico cruzeiro pelas ilhas do Caribe, o Biggest fica parado, e as ilhas vêm até ele.

No jantar do restaurante principal – um dos 20, sem contar os quatro McDonalds –, a Filarmônica de Berlim toca para dançarem. E, numa das boates, o show desta temporada será do Frank Sinatra, que aceitou voltar especialmente para a ocasião. São servidas quatro refeições por dia, além de café da manhã, almoço, jantar e ceia.

TRAFFIC RESORT AND SPA – Para quem quer emoções fortes, uma semana na Pousada do Dinho Maluco, no Morro da Caveira. Participe de guerras de gangues, com guia. Aprenda a manejar armas de uso exclusivo das forças armadas e enfrentar a polícia. O pacote inclui camisetas e bonés da pousada, DVDs das ocorrências em que você participou para mostrar aos amigos e, para o caso de você precisar, o telefone de um advogado. Aceitam cartão de crédito.

ANTÁRTICA ROMÂNTICA – Este é o momento para visitar a região, acompanhado de alguém que você ama e, principalmente, tenha a temperatura corporal alta. Vocês podem dormir na frente da lareira acesa ou, de preferência, dentro da lareira acesa. Em hipótese alguma saiam para ver o luar da sacada. E desconfiem que está na hora de ir embora quando os pinguins começarem a trocar seus fraques por casacões.

ARQUIPÉLAGO DE TUTU – O paraíso. As ilhas Tutu ficam nos mares do sul, mas são tão remotas que é difícil saber qual deles. São habitadas por gente que anda completamente nua, tão primitiva que ainda não descobriu o cuspe e frequentemente se engasga com a própria saliva, o que torna difícil a conversação, embora haja quem diga que eles parecem engasgados porque falam inglês de Yorkshire, herança de um marinheiro do capitão Cook que andou por lá e resolveu ficar.

Como você certamente pensará em ficar, encantado pelas praias brancas, as palmeiras embaladas pela brisa suave e a possibilidade de abrir uma concessionária Gap para vestir os nativos, atenção: eles comem cartão de crédito.

SUA CASA – Pense nela como seu spa particular, barato e perto. Um lugar ideal para passar as férias. Quer aventura? Vá consertar a pia.. Quer ver lugares bonitos e exóticos? Liga a TV, pô!

Nenhum comentário: