sábado, 19 de setembro de 2009



Minha vida amorosa na internet



Em 15 meses num site de relacionamento, nosso repórter conversou com 85 mulheres, conheceu 18 ao vivo e namorou seis

Há muita mentira e fingimento na internet. Mas S. era mesmo um mulherão. Vestia-se com elegância simples. Calça jeans, blusa branca tomara que caia e tênis branco All Star sem meia. Brilho nos lábios, maquiagem leve, olhos negros.

– E aí, ficou decepcionado? Sou muito diferente do que imaginava?, perguntou.

– Imagine! Você é muito mais interessante ao vivo que no site. Maravilhosa!, respondi.

Conversamos muito, nos despedimos com um beijo no rosto. Na mesma semana, jantamos num restaurante japonês na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, ao som de jazz e à luz de velas. Ali foi o primeiro beijo. Depois, saímos mais uma ou duas vezes... e começamos a namorar. O sexo não era uma obsessão para nós. Aconteceu de forma natural, na hora certa.

Minha relação com S. foi a melhor experiência que vivi nos 15 meses que passei no PP, apelido afetuoso do Par Perfeito, o maior site de relacionamentos amorosos do Brasil. Eu tinha preconceito contra o namoro virtual. Achava que só “encalhados” entravam nisso. Mas resolvi arriscar.

Não me cadastrei no PP para escrever esta reportagem. Entrei lá pelo mesmo motivo que todo mundo entra: para ver o que acontecia. Separado, sem filhos, mais de 40 anos e com uma situação financeira relativamente estável, não tinha muito a perder. No mínimo, me divertiria. De repente, poderia conhecer uma mulher interessante.

Desde maio do ano passado, quando me cadastrei, mais de 7 mil mulheres acessaram meu perfil. Devo ter visto fotos de mais de 15 mil mulheres. Acessei 3 mil perfis. Recebi e-mails de 1.200. Só tive contato com as que eu mesmo busquei. Mandei mensagens para 500. Recebi respostas de 85. Conheci 18 pessoalmente. Namorei – e transei com – seis.

Todas as mulheres citadas nesta reportagem estão protegidas pelo anonimato. Eu também – ainda mantenho meu perfil no PP, mas o detalhado nesta reportagem é apenas ilustrativo.

15 MESES DE AMOR

Como foi minha experiência no site de relacionamento Par Perfeito



(1) Estimativa feita com base nos dados dos últimos seis meses
(2) Programa de troca instantânea de mensagens, fotos e vídeos da Microsoft

Nenhum comentário: