terça-feira, 15 de setembro de 2009

Filme estrelado por Jennifer Aniston é acusado de plágio

Publicidade - da Folha Online

Dois autores estão processando a NBC Universal, alegando que o roteiro do filme "Love Happens", produzido pela NBC e estrelado por Jennifer Aniston, é um plágio de outro roteiro entregue em 2006 ao estúdio.

Segundo o site "TMZ.com", os roteiristas Greg Crowder e Tony Freitas querem impedir o filme de ser exibido, ou pedem mais de US$ 100 milhões caso o filme seja divulgado.

Foto de divulgação do filme "Love Happens", estrelado por Jennifer Aniston e acusado de plágio

Foto do filme "Love Happens", estrelado por Jennifer Aniston e acusado de plágio

Eles afirmam entregaram o roteiro de um filme intitulado "The Truth" ao vice-presidente de produções da Universal Pictures, Sctott Bernstein, em 2006. De acordo com autores do processo, o filme foi descartado pelo estúdio na época.

Crowder disse ter tido uma série de encontros com Bernstein em 2006 sobre o filme, mas o produtor teria solicitado ao autor que reescrevesse o texto. Crowder teria dito que reescreveria mediante pagamento, o que não aconteceu, e encerrou as negociações na época.

Em 2009 Crowder enviou o roteiro a outro estúdio, que lhe respondeu ressaltando preocupações de que o autor "pudesse ter roubado" o roteiro de um filme chamado "Love Happens", com Jennifer Aninston e Aaron Eckhart, que será lançado em breve.

Os dois escritores pediram, em processo, que o lançamento do filme, programado para o próximo dia 18 nos EUA, seja bloqueado. E, caso o filme seja lançado, Crowder e Freitas querem parte dos lucros, que estão estimados em mais de US$ 100 milhões.

Nenhum comentário: