sábado, 19 de setembro de 2009



19 de setembro de 2009 | N° 16099
PAULO SANT’ANA


Sempre à espera

Leitor ou leitora!
Olá, como vai?
Eu vou indo. E você?
O coração está batendo?
É preciso que ele bata.
Não para viver
Mas para amar.
Não é necessário viver.
Amar é que é imprescindível.
Como vai você?
Eu preciso saber da sua vida!
Neste espaço em que não nos vimos,
Eu estava no hospital,
Magoaram-te?
Feriram-te?
Não haveriam de tê-lo feito,
Tão doce tu és
E tão merecedora
De respeito te fazes.
Insultaram-te?
Se Deus é justo,
E sendo justo Deus,
Não permitiria
Que alguém te insultasse.
Traíram-te?
Em nome de quê?
Se não há ninguém mais leal do que tu?
Mas afinal, responde:
Como vais? Tudo bem?
Por onde fores, lembra-te,
Irei trilhando as mesmas ruas.
Sempre em amável perseguição.
Não me deixa!
Não me perde de vista!
Até que isto tudo nunca acabe!
Vem! Vem, sempre do meu lado.
Como se fôssemos linha e botão.
Vem! Não deixa nunca de vir!
Como nunca deixarei de estar à tua espera.

Nenhum comentário: