
08 de janeiro de 2009
N° 15842 - LETICIA WIERZCHOWSKI
Pra começar 2009
Primeiro texto deste ano novinho em folha, e a uma altura dessas você já deve ter comido lentilhas e uvas, pulado sete ondas, vestido vermelho ou branco ou azul na noite da virada, começado uma dieta, cortado os cabelos, pintado as paredes da sala ou, ainda, terminado aquele namoro sem graça.
A gente sempre começa o ano com energia redobrada, cheio de planos e boas intenções pra dar e vender. Sorrir para aquele vizinho bonitão, comer mais legumes, aumentar o saldo da poupança, usar sacolas ecológicas, mudar de cidade, ter um filho.
Tem gente que faz listas, tem gente que não faz planos – somos muitos e muito diversos. Mas todos acreditamos que o princípio de um novo ano traz coisas boas no seu rastro.
Ou, pelo menos, ao bater da meia-noite, temos a certeza de que os velhos problemas foram embora, nem que seja para dar lugar a problemas novos. Enfim, crédulos ou não, estamos aí com um ano inteiro pela frente, e em um ano dá pra fazer muita coisa.
Assim, venho fazer aqui uma sugestão. Anote aí mais um objetivo pro seu ano novo. Depois de ler essas linhas, pegue seu telefone, ligue 051-34336902 e faça uma doação. Seja um dindo do Pão dos Pobres. Adote uma criança dessa instituição contribuindo mensalmente com um valor que você mesmo estipula (são aceitos valores acima de R$ 20 mensais), e faça sim uma coisa boa nesse ano que principia.
Ajude uma outra pessoa. Ajude um menino carente para que ele tenha um futuro. O Pão dos Pobres acolhe 200 meninos entre 8 e 10 anos no projeto de Atendimento Integral – as crianças moram lá de segunda a sexta-feira, frequentam o Ensino Fundamental e recebem aulas de inglês, informática, além de participarem do coral.
Outros 400 adolescentes fazem parte do projeto de Educação Profissional, o qual oferece os cursos de marcenaria, serralheria, mecânina, elétrica e informática.
São 600 crianças longe das nossas esquinas, aprendendo uma profissão e ganhando a chance de uma vida digna, de um futuro cheio de planos e possibilidades.
Faça sua dieta, troque seu emprego, arranje uma namorada, mas dê um ano novo pra uma criança carente.
Eu já virei dinda. Vire dindo você também.
Aproveite o dia - Uma ótima quinta -feira a você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário