Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
09 de abril de 2012 | N° 17034
PAULO SANT’ANA
Ditados populares corrigidos
Quanto mais eu ando pela cidade, em cada canto, eu encontro uma saudade de ti.
Em todos os lugares, bares e churrascarias, parques, por todas as partes se derramam restos de nostalgia pela tua ausência.
É incrível, ouço nesses locais as tuas gargalhadas, os teus gritos e sussurros, as tuas reclamações, as tuas recusas e os teus aceites. Não consigo me livrar das reminiscências de como éramos felizes.
Como a vida nos uniu perpetuamente!
E como dói a nossa distância de agora!
Volta, reanima meu ânimo, recobra meus contentamentos, vem retomar a posse do meu ser.
Volta! Cá estou a esperar-te. Vem despertar nos minifúndios do meu coração e do meu cérebro as células vivas do meu amor e da minha amizade.
Volta e toma conta de mim novamente, eu sempre te pertenci, nós sempre nos pertencemos.
Volta, que sem ti a vida não tem volta.
Dizem que nem tudo o que reluz é ouro, embora exista ouro que não reluza.
Dizem que macaco velho não mete a mão em cumbuca, a não ser com luvas de aço.
Dizem que a preguiça é a mãe de todos os vícios. Mas pode ser também a tia de todas as delícias.
Dizem que as aparências enganam, menos a aparência de um pitbull.
Dizem que quem rouba um tostão rouba 1 milhão, mas há ladrão que tem o cuidado de roubar somente a quantia isenta de imposto de renda.
Dizem que de galinha que canta como galo corta-se-lhe o gargalo. No entanto, nunca vi penalidade para galo que cacareja como galinha.
Dizem que as más notícias chegam depressa e esquecem-se de que as boas notícias chegam tão lentamente, que algumas só podem vir depois da morte.
Dizem que água mole em pedra dura tanto bate até que fura, mas ninguém até hoje sobreviveu a essa experiência.
Dizem que a galinha do vizinho é sempre mais gorda do que a nossa. Daí que, sempre que roubam uma galinha nossa, o primeiro suspeito é o vizinho.
Faleceu e foi sepultado ontem o bacharel Farid Germano. Era um grande amigo, foi procurador, e sua eloquência fazia com que todos sempre o chamassem para ser orador de todos os eventos. Era também conhecido como pai do Faridzinho. Foi também o primeiro narrador esportivo de futebol da história da Rádio Gaúcha.
Farid Germano deixa muita saudade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário