26 DE NOVEMBRO DE 2021
ARTIGOS
120 ANOS DE UMA HISTÓRIA DE INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO
Ser agente na transformação da sociedade de acordo com a mensagem cristã - essa é a missão da Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS), que neste dia 26 de novembro completa 120 anos de existência. Presente em 120 países e considerada a maior ONG de trabalho com jovens do mundo, a ACM-RS conta com 12 unidades no Estado, que abrangem os quatro campos de atuação da instituição: esportes e lazer, ensino, desenvolvimento social e necrópole.
Sabemos que mudanças pessoais e sociais duradouras vêm quando trabalhamos juntos. Com isso, impactamos diariamente milhares de pessoas, em especial crianças e jovens, em programas que buscam garantir que todos - sem distinção de raça, credo ou orientação de qualquer natureza -, tenham a oportunidade de buscar seu aperfeiçoamento pessoal e se tornar alguém capaz de contribuir no crescimento de outras pessoas, gerando, assim, um ciclo de transformação social em suas famílias e comunidades.
De 1901 até hoje, contribuí- mos de diversas formas para o desenvolvimento da sociedade. De forma pioneira, introduzimos o Dia das Mães no calendário nacional, implantamos os acampamentos educativos, criamos o primeiro curso técnico do Rio Grande do Sul e difundimos no Estado a prática de três esportes muito populares entre os brasileiros: o basquete, o vôlei e o futsal - que foram inventados pela ACM em âmbito internacional.
Esta trajetória de inovação, sempre presente nas iniciativas da instituição nestes 120 anos, segue inspirando na busca incessante de avanços. Em 2021, destacamos a construção da maior usina de energia fotovoltaica de Porto Alegre, com o intuito de abastecer nossas sete unidades na capital gaúcha com energia solar - uma opção renovável, limpa e sustentável.
Tudo isso para demarcar o 120º aniversário da ACM-RS com uma promessa: continuar entregando à sociedade gaúcha um legado de saúde, educação, acolhimento e amor ao próximo.
Presidente da ACM-RS sec@acm-rs.com.br - DANIELA COLUSSI
Nenhum comentário:
Postar um comentário