sábado, 20 de novembro de 2021


20 DE NOVEMBRO DE 2021
NO AR

Campanha de fim de ano da RBS propõe celebrar a vida

A pandemia da covid-19 mostra sinais claros de arrefecimento a partir do avanço da vacinação, em nível global e local, o que contribui para a retomada das atividades em todas as dimensões. Nesse contexto, é possível ter um olhar mais otimista para o ano de 2022. A partir da crença na importância de valorizar cada momento que a gente vive junto, o Grupo RBS lançou sexta-feira sua campanha de fim de ano. A ação reforça a mensagem de viver intensamente, a aproveitar o privilégio de estar vivo.

- Felizmente, vivemos a fase de retomada pós-pandemia, e a RBS quer participar desse momento com os gaúchos e retratar esse espírito na campanha de fim de ano. Nossa visão para o futuro é positiva e queremos convidar a todos a olhar nessa mesma direção. Aprendemos com os desafios e estaremos mais fortes, juntos. Nossa mensagem é de otimismo e de valorização da vida - destaca a gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS, Caroline Torma.

A campanha marca também o momento vivido pelo Grupo RBS, que iniciou um novo ciclo estratégico, passando por renovação da estrutura organizacional, um plano de investimentos robusto e um novo posicionamento institucional focado no desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, a partir de um diálogo ainda mais próximo com a sociedade gaúcha, em especial com o setor produtivo.

Em 2021, a RBS anunciou o aporte de R$ 70 milhões (até 2024) na modernização dos parques tecnológicos de rádio e televisão, no desenvolvimento de produtos e em digital.

Emoção

A voz da nova campanha da RBS é da atriz gaúcha Glória Menezes, que volta aos estúdios depois da perda do marido, o ator Tarcísio Meira, com quem foi casada por 59 anos.

Para embalar as principais peças da campanha dentro do conceito de celebrar a vida, foi usado o instrumental da música tema Vida, com protagonismo para a locução de um texto profundo, lido por Glória Menezes, que incentiva a viver intensamente, a aproveitar o privilégio de estar vivo. O tom é mais emotivo, tocante e forte em comparação aos anos anteriores.

- Glória personifica o sentimento de superação que está em todos nós. Estamos muito felizes em poder contar com essa grande estrela para dar voz aos nossos desejos para os gaúchos - ressalta Caroline.

Produzida pela Agência Escala, a campanha tem dimensão 360º e contempla peças para TV (VT 60), jornal (anúncios), rádio (spot 60) e digital, além de ações especiais de endomarketing e para o público B2B. O resultado pode ser conferido nos veículos do Grupo RBS até o dia 2 de janeiro.

A música Vida foi composta em 1985, em Porto Alegre, por Ricardo Garay e Carlos Ludwig, a pedido de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS. Desde então, a música está presente em grande parte das campanhas de passagem de ano da empresa. Para os gaúchos, a canção remete às celebrações desta época do ano.

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