10 DE NOVEMBRO DE 2021
+ ECONOMIA
Por que a Unimed Porto Alegre se espalha pela Capital
Quem passa pela esquina da Rua 24 de Outubro com a Avenida Goethe vê uma construção que sobe em velocidade, já com a placa do futuro ocupante, como a coluna antecipou. Agora, há outra definição: a nova unidade da Unimed Porto Alegre vai abrir as portas aos clientes em julho de 2022. Como chamou a atenção a rápida expansão da Unimed, que em pouco tempo se espraiou dos domínios perto da Redenção para toda a cidade, a coluna quis entender melhor os planos de uma das empresas mais conhecidas do Estado.
- Mapeamos a cidade para nos fortalecer em algumas áreas. Antes da pandemia, alugamos um prédio para sede administrativa para nos adequar à regra que prevê 2m2 por funcionário. Precisamos expandir porque a Unimed Porto Alegre é grande. Temos de atender bem as pessoas que pagam seu plano de saúde e as empresas que contratam para os funcionários - afirma Flavio Vieira, presidente do conselho de administração da Unimed Porto Alegre.
A operadora da Capital tem 2 mil funcionários e, no mais recente ranking de planos de saúde feito pelo jornal Valor Econômico, aparece como 10º maior de todo o país. Fatura R$ 3,05 bilhões - tem quase R$ 3 bilhões em despesas, faz questão de acrescentar Vieira. A expansão também tem um pé na chamada "verticalização" da saúde, ou seja, prestar serviços próprios, reduzindo intermediários e terceirizados.
A unidade do Parcão vai substituir o posto de exames laboratoriais que hoje funciona na Rua Olavo Pinheiro Viana, agregando ressonância magnética e uma clínica de vacinas. Também terá consultas com profissionais de saúde multidisciplinares, como nutricionistas e fonoaudiólogos, com medicina preventiva e consultoria em bem-estar.
- Já ocupamos nossa parte do mercado, cerca de 50%. Não queremos crescer mais. Vamos seguir com nossos parceiros, identificando parcerias, em que nenhum lado queira esmagar, oprimir o outro - completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário