12 DE NOVEMBRO DE 2021
PERIMETRAL
A MARCADA CAPITAL
Essa votação para escolher uma logomarca para Porto Alegre, não sei se vocês viram, mas sugiro que vejam. Está lá, em marcapoa.com.br. São três opções de logotipos bonitos, modernos, sempre usando a já consagrada sigla POA.
Mas o que chama atenção mesmo, e por isso recomendo ao leitor que acesse o site, são as possibilidades de aplicação das logomarcas. Eu, por exemplo, votei na versão batizada de "Horizontes", que achei a mais simpática e criativa, mas, ao ver imagens da versão "Caminhos" ilustrando a lataria dos ônibus, ou da versão "Formas" embelezando estações e totens, confesso que balancei. As três têm condições de representar uma nova Porto Alegre.
E é isso o que interessa aqui. Porto Alegre, dentro de quatro ou cinco anos, vai ser uma das capitais mais interessantes do país. Depois da revitalização do primeiro trecho da Orla, inaugurado em 2018, vieram as obras do trecho 3, aberto ao público no mês passado com a maior pista de skate da América Latina. E veio também o Embarcadero, no Cais Mauá.
Mas, antes disso, ainda teremos outro pedaço de Orla pronto, em frente ao shopping que toma corpo no terreno do antigo Estaleiro Só. O Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, o Harmonia, já começa a receber as primeiras atrações de uma montanha de investimentos prevista para os próximos anos.
O fato é que Porto Alegre será uma cidade melhor, muito melhor, e precisa de uma marca bem melhor.
As três opções de logotipos foram desenvolvidas em conjunto por 40 empresas de design e inovação. A iniciativa é do Pacto Alegre, um movimento que reúne universidades, empresários, governo e instituições para pensar o futuro da cidade. E o futuro está chegando. É legal já participar dele agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário