12 DE NOVEMBRO DE 2021
+ ECONOMIA
Renner prevê de 40 a 50 novas lojas
Com o reforço dos sinais de recuperação no balanço do terceiro trimestre, a Lojas Renner ensaia a aceleração na abertura de pontos de venda. Depois de abrir apenas 11 em 2020 e 32 neste ano, o CEO da empresa, Fabio Faccio, projeta entre 40 e 50 em 2022. Boa parte já será equipada com self checkouts, ou, em bom português, caixas de autoatendimento. O que era um projeto-piloto agora já está em 14 lojas. Entre julho e setembro, a Renner teve lucro líquido de R$ 172 milhões, revertendo prejuízo de R$ 82,9 milhões do mesmo período do ano anterior.
- Foi um período melhor, estamos nos recuperando. Sofremos no início da pandemia, mas agora é outro momento. O aumento da vacinação traz mais segurança para as pessoas, e a mobilidade tem ajudado a trazer uma demanda maior, aliada ao movimento que temos feito para melhorar coleções, o uso de dados para reduzir o tempo de entrega, trabalhar no preço correto dos produtos diante da inflação e nas opções de pagamento para encurtar as filas - comentou Faccio à coluna.
As opções de pagamento, detalhou, são os caixas tradicionais, pelo aplicativo no celular do cliente, com funcionários que circulam nas lojas com dispositivos que aceitam cartões e o autoatendimento. Segundo Faccio, todas as lojas têm os três primeiros e os self checkouts estão chegando, mas tendem a se expandir. Nos caixas, detalha, o uso de uma "etiqueta inteligente" permite maior agilidade, porque já não é preciso bipar uma a uma, é possível passar várias peças ao mesmo tempo.
Em agosto, a Renner sofreu ataque hacker que tirou do ar seus canais de venda online. A coluna quis saber se foi pago resgate, Faccio respondeu assim:
- Com um plano de contingência bem feito, não tivemos nenhum contato com ninguém. Só colocamos o plano em funcionamento, conseguimos ser diligentes na atuação. O aprendizado foi continuar investindo em prevenção.
Sonho de Natal recebe musical "Christmas In Concert"
Uma das atrações mais consagradas do Sonho de Natal, em Canela, o musical Christmas In Concert estreia neste fim de semana na 34ª edição do evento. O espetáculo reúne um corpo de baile com cinco bailarinas e uma banda com sete músicos. As apresentações ocorrem no Teatro Municipal da cidade .
O musical, que integra a programação do Sonho de Natal desde 2013, este ano precisou reduzir o elenco em 50% em razão da pandemia. O espetáculo relembra os anos 1950, com canções natalinas que lembram a era de ouro do jazz.
Para entrada, a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível. Cada pessoa poderá trocar alimentos por até quatro ingressos. Uso de máscaras e comprovante de vacinação são obrigatórios.
MARTA SFREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário