15 DE SETEMBRO DE 2020
EMPRESAS
Banrisul propõe PDV em acordo coletivo
O Banrisul encaminhou ontem proposta de acordo coletivo de trabalho aos sindicatos que inclui um plano de desligamento voluntário (PDV). Segundo a instituição, a quantidade dentro do programa será de até 1,5 mil empregados, com preferência para os aposentados pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), ou que sejam aptos para isso. Além disso, terão prioridade os profissionais que tiverem o maior tempo de serviço e, sobrando vagas, os empregados em pré-aposentadoria poderão se inscrever.
O acordo prevê que as inscrições ocorram de 1º a 15 de outubro deste ano. Os desligamentos serão realizado entre 16 de outubro e 15 de dezembro.
A proposta será apresentada amanhã em assembleia da categoria. Se for aprovada, as etapas seguintes do PDV serão implementadas pelo Banrisul. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Sul (Sindbancários), o acordo é o mais consistente já mostrado pelo banco. No entanto, não há uma previsão de quantos trabalhadores irão aderir.
- Os valores são bem maiores do que já haviam nos apresentado anteriormente. Analisando de forma coletiva, o sindicato buscou as opções possíveis para quem deseja sair. Agora, individualmente, é muito difícil saber quantas pessoas vão aceitar, ainda pelo momento que vivemos de pandemia e incertezas - disse o presidente em exercício do Sindbancários, Luciano Fetzner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário