terça-feira, 15 de setembro de 2020


15 DE SETEMBRO DE 2020
ARTIGOS

RUMO A UM NOVO CICLO VITORIOSO


Vice-presidente e diretor de futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense | pluz@juchem.com.br

Há 117 anos, nascia um clube de futebol destinado a grandes conquistas. A trajetória do Grêmio está escrita em letras imortais na história do futebol brasileiro, latino e mundial. Como dirigente, tenho a responsabilidade e, ao mesmo tempo, a satisfação de pertencer a uma geração que vivenciou os momentos históricos mais decisivos do nosso futebol. 

Títulos são alcançados com muita garra, dentro e fora de campo, e, nesses 117 anos de paixão gremista, um dos nossos maiores legados é a superação, sentimento que nos acompanha em todos os momentos e que nos torna verdadeiros vencedores. Hoje, tricampeão da Libertadores, entre outros títulos nacionais e dois mundiais, alcançamos a estabilidade de equipe que se mantém no topo do futebol contemporâneo, entre os times que lideram o ranking do futebol brasileiro.

Nossa evolução técnica e o aperfeiçoamento do modelo de gestão do clube foram decisivos para desenvolvermos o estilo de jogo que é a marca do Grêmio: o vigor característico do nosso futebol, reconhecido mundialmente. Completamos 117 anos atravessando um momento delicado para todo o futebol, e para o Grêmio não é diferente. Ficamos quatro meses inativos, fomos obrigados a fazer uma reestruturação orçamentária e temos um calendário apertadíssimo para competições. Neste 2020, estamos enfrentando uma série de dificuldades, é verdade, mas já alcançamos um título gaúcho, de extrema importância simbólica, e mantivemos larga vantagem nos clássicos diante do nosso maior rival. 

O Grêmio é um clube em transformação, como exigem as etapas do futebol, e, assim, nos dedicamos a responder com foco e planejamento à cobrança dos torcedores. Torcedores que, mesmo impedidos de estar em campo com o time, continuam nos apoiando virtualmente, pelas redes sociais e televisão. A todos garantimos que estamos trabalhando de forma gradual para reduzir a taxa de erros e também dando todo o suporte necessário para que nossos atletas e corpo técnico atuem plenamente neste período atípico. O Grêmio voltará, naturalmente, ao seu tradicional padrão de competitividade. Assim, iniciaremos uma nova etapa de vitórias, com nosso futebol competitivo e forte. Essa é a nossa meta.

PAULO LUZ

Nenhum comentário: