30 DE SETEMBRO DE 2020
CHAMOU ATENÇÃO
Check-in para comprar
Distante dos áureos tempos, o Hotel Everest viveu ontem um dos seus últimos capítulos na Rua Duque de Caxias, na área central de Porto Alegre. Se no passado o local fervilhava de hóspedes instalados em seus aposentos, ontem o motivo do movimento foi a venda do mobiliário e de objetos, depois do fechamento do hotel. Foram 56 anos em atividade, encerrados durante a pandemia.
Ao menos oito caminhões com os baús abertos estavam estacionados em frente ao prédio, com trabalhadores acomodando as compras nos veí- culos. No saguão, um grande número de pessoas carregava objetos recém adquiridos - mobílias, colchões, bancadas, televisores, talheres, equipamentos de frigobar, cadeiras e copos, entre outros.
A família responsável pelo hotel contratou uma empresa para organizar a venda. O profissional encarregado, Júlio Lovato, destacou que a negociação está ocorrendo em etapas. Primeiro, familiares e funcionários adquiriram itens. Ontem, foi a vez de abrir para pessoas jurídicas. Hoje, a venda será para o público em geral, com expectativa de grande quantidade e até preocupação por causa disso.
- Se hoje (ontem), com um público bem restrito, já tivemos fila e grande procura, nesta quarta-feira (hoje) o movimento será bem maior. Mas estamos respeitando todos os cuidados aqui dentro em relação ao distanciamento - destacou Lovato.
Ontem, a liberação de novas entradas no prédio só era permitida quando um cliente saísse. Hoje, a abertura para a entrada de clientes está prevista para começar às 9h. O número de itens à venda não foi informado pelos organizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário