segunda-feira, 28 de setembro de 2020



28 DE SETEMBRO DE 2020
CHAMOU ATENÇÃO

O menino escritor de NH 

Era para ser um jogo de RPG, mas a história do menino que constrói uma casa na árvore e vive uma grande aventura, escrita pelo estudante do terceiro ano do Ensino Fundamental Samuel Erhart Robinson, de Novo Hamburgo, nove anos, acabou ganhando 99 páginas e 500 exemplares, publicados com a ajuda de uma vaquinha virtual. Escrita entre março e junho, como uma atividade para encarar a pandemia de coronavírus, a obra também foi publicada na plataforma de leitura digital Árvore.

O Menino e a Casa na Árvore: entre Sonhos e Pesadelos é o primeiro de uma trilogia e conta a história de Gabriel, que depois de construir uma casa na árvore com a ajuda do irmão mais velho e de três amigos, encontra um misterioso botão dentro da construção que o leva a novas e emocionantes experiências.

- Gabriel é inspirado em mim, porque sempre quis ter uma casa na árvore - revela o pequeno escritor.

Três bibliotecas de Novo Hamburgo ganharam a obra. Outros 180 livros já foram vendidos e há exemplares em livrarias da cidade. A família está comercializando a R$ 20 cada exemplar pelo Instagram @mucarobin.

Incentivadores da criatividade de Samuel, a mãe, Michele Erhart Robinson, e o pai, Guilherme Robinson, ambos com 34 anos, afirmam que o filho tem liberdade para seguir ou não escrevendo.

Animado com a possibilidade de explorar ainda mais as aventuras de Gabriel, o pequeno escritor garante ter ideias para a segunda obra:

- Já tenho o começo do segundo, que pretendo terminar ainda neste ano, e o final do terceiro. Imagina quantos livros eu vou ter escrito até o final da faculdade?

ALINE.CUSTÓDIO