terça-feira, 25 de janeiro de 2022



25 DE JANEIRO DE 2022
+ ECONOMIA

Fábrica de equipamentos estreia na BR-386

Fabricante de equipamentos para a área da saúde e estética, a Medical San vai construir sua nova sede no 386 Business Park, localizado às margens da BR-386, em Estrela, no Vale do Taquari. Será a primeira a se instalar no empreendimento.

A previsão é que a inauguração ocorra ainda neste ano. O 386 Business Park é gerenciado pela Richter Gruppe. Como o nome sugere, o local foi projetado para ser um parque de negócios. Ao todo, cem lotes foram organizados no espaço.

Com o projeto, a Medical San vai ampliar em três vezes sua estrutura atual, também em Estrela. No parque, a empresa vai ocupar 4 mil metros quadrados, onde erguerá um pavilhão industrial com escritório administrativo em área construída de 3,3 mil metros quadrados.

Segundo o diretor da empresa, Mauro dos Santos Filho, além da área fabril com capacidade de produção de até 6 mil equipamentos ao dia, a sede terá laboratórios, auditório, salas de reuniões e museu.

Criada em 1994, a Medical San começou como revendedora de equipamentos na área de ortopedia e fisioterapia. Em 2013, passou a ser fabricante de equipamentos médicos, e agora já expande a produção.

A maior ainda maior

Se a Mercopar já era a "maior feira de inovação da América Latina", como se apresenta a exposição realizada anualmente em Caxias do Sul, vai aumentar sua distância das demais neste ano. A 31ª edição, prevista para entre 18 e 21 de outubro, terá quatro dias, um a mais em relação ao cronograma habitual, e ampliação de 60% na área ocupada em 2021, quando foi realizada em formato híbrido, presencial e virtual.

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-RS) e pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), terá área total de 32 mil m2 no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Segundo o presidente da Fiergs e do conselho deliberativo estadual do Sebrae, Gilberto Petry, a expansão é reflexo dos resultados da edição do ano passado (foto), considerada "histórica". A realização da feira permitiu gerar R$ 224 milhões em negócios, crescimento de 75% em relação ao ano anterior.

MARTA SFREDO

Nenhum comentário: