sábado, 29 de janeiro de 2022


29 DE JANEIRO DE 2022
INFORME ESPECIAL

O Brasil já teve ambições maiores O estilista-prodígio

Com traço único, corte exato e aposta em tecidos artesanais e ecológicos, Carlos Bacchi se tornou um dos designers de moda mais cobiçados do Brasil.

Aos 34 anos, filho de artista plástica e neto de alfaiate, o estilista nascido na localidade de Ana Rech, na Serra, estourou no mercado de noivas e está produzindo vestidos para casamentos de norte a sul do país.

Em 2021, chegou a entregar 30 trajes em um único final de semana, vestiu a influenciadora Luisa Accorsi (com 800 mil seguidores no Instagram) e levou uma de suas coleções para São Paulo - onde recebeu sete clientes por dia, durante uma semana. Quer mais? Bacchi ainda vestiu a cantora Marisa Monte no clipe Portas, seu mais recente sucesso.

A procura é tanta que o designer-prodígio já fechou a agenda em 2022 e 2023 e só aceita novos pedidos para 2024. Nada disso veio por acaso. Prestes a completar 10 anos à frente de seu atelier, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, Bacchi sempre teve apoio da família e dos amigos, que o convenceram a desistir da Educação Física para assumir o dom. Estudou nas melhores escolas - entre elas, o Instituto Marangoni, em Paris - e soube tomar as decisões certas.

- Com a pandemia, tudo parou. Foi muito difícil. Então, decidi apostar em novos projetos: coleções de vestidos de noiva, de quadros bordados e de roupas de linho 100% brasileiro - conta o designer.

A produção chamou a atenção do mercado. Quando os eventos voltaram, uma janela de oportunidades se abriu para Bacchi. E não fechou mais.

aliás

Para dar conta da demanda, Bacchi duplicou a equipe. Hoje, 80% do público é de outros Estados (como São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Pará). A base do trabalho está assentada em sedas naturais tramadas à mão made in Brazil e em tecidos desenvolvidos especialmente para cada vestido.

MARCELO RECH

Nenhum comentário: