19 DE JANEIRO DE 2022
CHAMOU ATENÇÃO
A onda é na pista
Inaugurada há cerca de dois meses, a pista de skate de Capão da Canoa tem feito sucesso entre adolescentes e jovens adultos no Litoral Norte.
- Antes era improvisado, na quadra de basquete: a gente fazia os obstáculos, colocava caixote de tijolo, soldamos corrimão no chão. Mas o piso era muito ruim, a galera se cortava toda. Aqui está muito massa. Cai, mas não se machuca tanto - diz o skatista Gustavo Angeli da Silva, 19 anos.
Desde que foi aberta, a área de lazer mantém bem conservadas escadarias, rampas, barras de corrimão e o passeio. Parte da pintura está descascada, mas nada incomum em razão do desgaste gerado pelo contato com as rodinhas.
A pista ocupa ao menos metade da Praça 12 de Abril. É acessada em um extremo pela Rua General Osório e no lado oposto pela Rua Gáspar Griza. Com poucos edifícios, o bairro Santa Luzia fica em uma área mais periférica do município, distante dois quilômetros da beira-mar.
Frequentadores reforçam que é utilizada, na maior parte do tempo, por quem vive no entorno, diferente dos investimentos de verão que costumeiramente acabam compartilhados pelos veranistas.
- Lutamos por essa pista, participamos do projeto. É conquista nossa - celebra Fabrício Borella, 18 anos.
Nos muros, há grafites de traço colorido. A prefeitura de Capão da Canoa afirma que nenhum caso de vandalismo foi registrado, dispensando qualquer intervenção além da manutenção habitual já programada.
A construção do espaço público motivou novos adeptos da modalidade, como Thiago Costa Souza, 16 anos:
- Não andava. Comprei o skate por causa da pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário