Investidora oferece R$ 5 milhões
Em parceria com o Instituto Aliança Empresarial, que fomenta negócios no norte do Estado, a Bossanova Investimentos anunciou aporte de até R$ 5 milhões em projetos inovadores gaúchos. O objetivo é financiar até 15 startups pelo Comitê Aliança do Norte - RS, criado para o projeto. A Bossanova investe em startups que estão no segundo estágio do negócio (conhecido como pré-seed). Para João Kepler, CEO da Bossanova, dados mostram o potencial do Sul em inovação. Estudo da Distrito, plataforma de inovação, mostra que as regiões que mais recebem recursos são Sudeste, com 80,4%, e Sul, com 8,9%.
- Temos certeza de que vai ajudar a fortalecer o ecossistema de startups no Estado. Queremos que seja um case de sucesso e se torne um berço de inovação corporativa - afirma Kepler.
Para se informar e candidatar, o site é bossainvest.com/alianca-do-norte-rs.
cervejarias gaúchas vão participar do lançamento nacional de sabores do estilo catharina sour. No total, são 64 diferentes empresas no Brasil. Cada uma terá versão própria, mas mesma identidade visual. O catharina sour é o primeiro estilo brasileiro listado no guia Beer Judge Certification Program (BJCP), um dos mais conceituados do mercado cervejeiro internacional. Tem frutas na composição, de jabuticaba a mamão.
Inflação na boleia
O aumento de 8% no preço do diesel nas refinarias tende a ser repassado para o frete assim que chegar aos postos. Como o transporte está embutido no preço de todos os produtos, é um dos maiores responsáveis por disseminar a inflação, assim como a energia elétrica.
Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul), Afrânio Kieling diz que a entidade não se envolve na definição de preços, mas avisa que, pelo que conhece do setor, as empresas não têm margem para absorver a alta de custos.
- Imagina a situação: sai o caminhão, indo para Manaus ou para Recife, e ali na esquina já tem aumento do diesel. Absorver reajuste seria assinar atestado de morte, a empresa não sobrevive. Quem tem margem, pode segurar, mas quase todas as empresas do setor de logística hoje operam com margens muito ajustadas. Qualquer desvio já significa prejuízo. Não tem milagre, tem de repassar imediatamente. O setor não tem margem.
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