sexta-feira, 21 de janeiro de 2022



21 DE JANEIRO DE 2022
INFORME ESPECIAL

"Eu não tive a menor dúvida"

Presidente da Fundação Theatro São Pedro, em Porto Alegre, o professor Antonio Hohlfeldt foi um dos primeiros a examinar o manuscrito recém-descoberto de Mario Quintana, revelado com exclusividade pela coluna. Ex-colega do poeta no jornal Correio do Povo, Hohlfeldt foi procurado pelo livreiro George Augusto para ajudar a confirmar a autoria do texto e a dar um destino ao material - que seria adquirido, em seguida, pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública do Estado.

- O livreiro me ligou dizendo que queria me mostrar uma coisa. Nos encontramos no teatro. Quando vi aquela letra, eu não tive a menor dúvida. E o curioso é que Quintana chegou a publicar um poema com o mesmo título (Canção do Primeiro do Ano), mas com conteúdo diferente. Era, de fato, inédito - relata Hohlfeldt, que fez a ponte com a associação.

O livreiro fez questão de que o documento ficasse no Rio Grande do Sul. Uma raridade dessas teria mercado fácil no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Que bom que deu certo.

Juiz da Kiss é novo titular na UFRGS

A Faculdade de Direito da UFRGS acaba de ganhar um reforço de peso: o juiz Orlando Faccini Neto, presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), foi aprovado em concurso público como novo professor titular da instituição.

Faccini ganhou projeção nacional pela atuação segura e serena no julgamento do caso da boate Kiss, em Porto Alegre, em dezembro de 2021. Os estudantes da mais tradicional escola de Direito do Estado terão um baita mestre em sala de aula.

JULIANA BUBLITZ

Nenhum comentário: