quarta-feira, 5 de janeiro de 2022


05 DE JANEIRO DE 2022
CHAMOU ATENÇÃO

Galo pop ganhará livro

A presença de Fu, um galo de quase três anos, em shoppings e ruas de Porto Alegre não é tão inusitada como a relação dele com Anete Michel, 46 anos, sua tutora. A cirurgiã-dentista adotou o bichinho ainda filhote, em 2019. Uma pandemia e muitos momentos de carinho e cumplicidade depois, ela encaminha a sua aposentadoria do consultório particular e pretende publicar um livro infantil inspirado no companheiro.

- A ideia era passar um mês de férias com ele em casa, para matar a saudade dos tempos de infância no Interior cercada por bichos. Acabaram as férias e não levei ele para o sítio da minha irmã, porque o coração falou mais alto. A gente se apaixona, não tem como - conta Anete, admitindo que a adoção mudou sua vida para sempre.

Fu, batizado pelo namorado de Anete, foi comprado na Capital, recém-nascido, junto a outro galo, o Fi, que não se adaptou à vida de apartamento na cidade grande. Ele acabou indo viver em Salvador do Sul, município de 7,9 mil habitantes, a cem quilômetros da Capital, com a irmã de Anete.

As diferenças entre os bichos e a adaptação de Fu a um ambiente diferente do seu natural são temas da história que a dentista escreveu mesclando relatos reais com situações fictícias.

- Espero levar alguma reflexão a crianças e adultos sobre respeito às diferenças, amor aos animais, inclusão e como encarar os episódios desconfortáveis da nossa vida - detalha Anete.

Anete está em contato com editoras e em fase de ajustes na história já concluída.

- Quem sabe ele não aparece na Feira do Livro do ano que vem? - arrisca ela.

ROGER SILVA

Nenhum comentário: