segunda-feira, 8 de agosto de 2016


08 de agosto de 2016 | N° 18602
OLIMPIANGERS | Marcos Piangers

Tem Pokémon no Rio de Janeiro


A febre mundial Pokémon GO chegou ao Brasil e, claro, ao Rio de Janeiro. Em um passeio rápido pela praia de Copacabana entrevistamos 10 pessoas jogando – uma delas, um garoto de 10 anos, tinha passado a noite acordado colecionando mais de 150 pokémons. Um pai comentou:

– Pelo menos eles não estão no sofá jogando videogame.

A principal preocupação dos usuários é com segurança. Luana, 14 anos, disse que “está sempre receosa de ficar com o celular à mostra na rua”. O próprio app avisa: fique sempre alerta ao seu redor enquanto estiver jogando.

Nossa equipe de reportagem já colecionou 21 pokémons, entre eles, um Bulbasaur.

A semana pré-jogos realmente teve movimento abaixo do esperado. Segundo números da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) a ocupação em algumas zonas está 15% mais baixa do que o esperado.

– O número deveria estar perto de 100% de ocupação – disse um representante.

Enquanto isso, nos hotéis do Centro a taxa de ocupação é de 81,67%. Hotéis nos bairros Flamengo e Botafogo estão com 92,14% de taxa de ocupação. O bairro com maior índice de ocupação é a Barra da Tijuca, com 97,92%. Ou seja, em todos os bairros, há vagas.

EMOJIS OLÍMPICOS

A emissora NBC, canal americano oficial de transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, acaba de lançar um app que transforma seu teclado do celular em emojis olímpicos.

Nenhum comentário: