terça-feira, 2 de agosto de 2016


02 de agosto de 2016 | N° 18597
REDE SOCIAL | Júlia Alves

AGITO DE QUINTA

Para Fagner Damasceno e Fran Piovesan, a quinta-feira é um divisor de águas no calendário: é a noite que separa a rotina da promessa de um final de semana animado. Nesse espírito, a dupla recebeu uma turma de amigos no 300 Cosmo Dining Room na semana que passou. Os drinques preparados pelo mixólogo João Garcia fizeram sucesso, e a ideia é dar continuidade ao projeto.

ALOHA NO POTINHO
A comida havaiana tem como principal característica a forma como os ingredientes são apresentados. Cubos de peixe são agrupados em uma base de arroz ou salada – que pode ser complementada com molhos de ostra ou shoyu, por exemplo, e outros adicionais – para serem servidos em um bowl, o popular potinho. Depois de rodar o mundo, os amigos Sérgio Alvarengo, Lauro Cardon e Rafael Otto voltaram para casa com fome de empreender e criaram o Poke’s, o primeiro fast food havaiano do Brasil. Com capital de R$ 400 mil, no terceiro mês de operação o trio começou a ter retorno financeiro:

– Vimos que o poke havaiano virou uma forte tendência na Califórnia, em Sidney, Nova York e Londres e resolvemos apostar na ideia aqui também – conta Cardon.

Localizados no edifício Trend City Center, na Av. Ipiranga perto da Borges de Medeiros, os guris pensam grande: planejam expandir as operações com novas lojas em Porto Alegre já em 2017.

SOLTA O SOM
O DJ Lucas Borchardt, residente da Bagatelle Brasil que vive batendo ponto em baladas da Capital, acaba de lançar sua primeira música autoral. Batizado de Oscar, o som foi criado para a concorrida Festa Óscar, do goiano Oscar Martins.

PRAIA NO INVERNO
Sexta-feira tem início o festival Agosto Del Vino, evento que movimenta a Praia do Rosa com workshops, almoços e jantares atraindo renomados chefs e sommeliers. Destaque para a participação do enólogo francês François Hautekeur da LVMH – o maior grupo de luxo do mundo. Com sorte, é possível observar a visita das baleias francas que escolhem procriar por aqueles mares neste período.

NA PALMA DA MÃO
Criado por Giovanni Nervo, Leandro Nunes e Luisa Severo com investimento de R$ 500 mil, o aplicativo Benefit Now foi lançado no Hotel Ibis Styles, na Capital. Com descontos em 40 estabelecimentos de beleza em Porto Alegre, a novidade agenda serviços por meio de geolocalização dos smartphones:

– Cada profissional tem em média quatro cancelamentos por dia. Vamos transformar esse tempo ocioso em descontos para os nossos usuários – explica Luisa.

#drops
FRANCA SOZZANI é a nova figura da Vogue a virar filme. Com direção de Francesco Carrozzini, filho da italiana, Franca Chaos and creation estreia no 73º Festival de Cinema de Veneza e retrata o lado íntimo da editora-chefe.

A top Lea T é a primeira transexual a ter um papel na abertura de uma Olimpíada.

Dia 25 será realizado na Casa Fasano, em São Paulo, o Gala Pequeno Príncipe. Promessa de alta gastronomia e solidariedade.

Com saudade da Rita Lee? Siga ela no Instagram pelo @litaree_real e acompanhe pinturas coloridas de Fernanda Montenegro e John Lennon assinadas pela cantora.

Nenhum comentário: