Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sábado, 7 de janeiro de 2012
Benefícios acima do mínimo terão reajuste de 6,08%
O Ministério da Previdência Social informou nesta sexta-feira que o índice de reajuste para os benefícios com valor acima do salário-mínimo, de 622 reais, será de 6,08% – abaixo da inflação oficial de 2011, medida pelo IPCA, de 6,5%. Como em anos anteriores, o reajuste seguiu o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
A portaria com o novo reajuste deve ser publicada na próxima semana. O ministério informou também o teto da Previdência para 2012, de 3.916,20 reais. O governo não atendeu às pressões no Congresso Nacional para conceder aos beneficiários um aumento correspondente a 80% do reajuste do salário-mínimo (o mínimo teve alta de 14% neste ano).
O reajuste atingirá 19,2 milhões de beneficiários e representará um impacto líquido de 14,8 bilhões de reais nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2012. Cerca de 300 mil beneficiários que, em 2011, recebiam ligeiramente acima do mínimo, agora passarão a receber o piso previdenciário. Eles terão o reajuste superior aos 6,08%, para que o benefício atinja os 622 reais.
Contribuições - Também foram estabelecidas as novas alíquotas de contribuição do INSS dos trabalhadores empregados, domésticos e avulsos. As alíquotas são de 8% para aqueles que ganham até 1.174,86 reais, de 9% para quem ganha entre 1.174,87 e 1.958,10 reais e de 11% para os que ganham entre 1.958,11 e 3.916,20 reais. Acima disso a contribuição é fixada pelo teto.
Essas alíquotas – relativas aos salários pagos em janeiro - deverão ser recolhidas apenas em fevereiro. Os recolhimentos a serem efetuados em janeiro – relativos aos salários de dezembro – ainda seguem a tabela anterior.
(Com Agência Estado)
Bem, então se o índice de inflação oficial já está manipulado e foi de 6,5%, os aposentados já estão tendo um prejuizo de 1% mais ou menos. Mas considerando que os indices de preços estarão na estratosfera em 2012, o prejuizo será bem maior ainda no bolso de todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário