sábado, 21 de janeiro de 2012



22 de janeiro de 2012 | N° 16955
I S2 RS


A prenda mais linda de Passo Fundo

Michel conheceu a futura mulher, Ana Carolina Lago, no fim de uma apresentação no CTG Lalau Miranda

Há quase sete anos, um olhar mudou a vida do cantor Michel Teló em Passo Fundo. O show estava quase acabando no CTG Lalau Miranda quando o vocalista do grupo Tradição se encantou ao ver uma menina vestindo uma blusa verde que brilhava no canto do palco. Era Ana Carolina Lago, até então uma fã de 16 anos, prenda linda da terra de Teixeirinha.

Sem sequer conhecê-la, Michel brincou com um colega que iria se casar com ela. Depois do show, Ana Carolina disse ao ídolo que tinha 18 anos – achou que assim poderia evitar nunca mais vê-lo. Mas os encontros se repetiram e, meses depois, Michel viajou a Itapema (SC) para vê-la nas férias.

Só depois de um tempo Michel soube por que os futuros sogros a impediam de sair com ele para jantar. Mas a mentira inocente da adolescente quanto à idade não abalou o relacionamento dos dois. O início do namoro foi questão de tempo. Então, Passo Fundo virou mais do que um ponto de passagem para ele. Virou ponto de referência.

No intervalo entre os shows, Michel sempre dava uma fugidinha para o norte gaúcho. Em 2008, uma das vindas selou um compromisso sério durante almoço de família na casa dos Lago. Como manda a tradição, o cantor pediu Ana Carolina em noivado aos pais Carlos e Cícera Lago. Surpresa, ela aceitou na hora.

O “sim” oficial foi em 3 de janeiro de 2009, em Campo Grande (MS), em cerimônia que reuniu mais de mil pessoas. A ideia era fazer a festa em Passo Fundo, mas diante de tantos convidados, familiares e amigos, o jeito foi rumar para o Centro-Oeste, onde moram os pais gaúchos do cantor, Aldo e Nina Teló.

Meses depois, a vida do jovem casal mudou quando Michel lançou carreira solo e emplacou sucessos. Apesar de sempre acompanhar o marido nas viagens de ônibus, Ana Carolina decidiu diminuir o ritmo e passar mais tempo com os pais em Passo Fundo. E aí Michel não deixou mais de viajar com frequência à cidade gaúcha.

A cada brecha na agenda, ele pega o avião para o norte do Estado. Muitas vezes, vem com a banda inteira. As idas e vindas resultaram em muitas amizades na terra natal da mulher e consolidaram suas raízes gaúchas. Na casa do sogro Carlos, o churrasco caprichado virou cardápio imprescindível nas visitas.

O sucesso, dizem os amigos, não mudou o jeito humilde e interiorano de Michel. Sempre que está em Passo Fundo, o cantor, de boné, sai para passear pelas ruas. Já foi visto fazendo lanche no shopping, compras no supermercado e até assistindo Ana Carolina jogar tênis no Clube Comercial.

Certa vez, antes de um show em Soledade, a 75 quilômetros de Passo Fundo, Michel foi dirigindo o próprio carro até o local da apresentação. Ele não anda cercado de seguranças nem evita contato com fãs. Pelo contrário, às vezes nem é reconhecido.

– O Michel se sente à vontade em Passo Fundo. Se tivesse mais tempo, ficaria aqui. É um refúgio para ele – afirma Ceia Giongo, colunista social e amiga da família Lago.

Ceia diz que os pais e os irmãos de Ana Carolina são a segunda família do cantor. Observa que Michel passa horas conversando com o sogro, um paizão. A amizade e o carinho não mudam nem em dia de Gre-Nal – Carlos é colorado.

Um xodó do artista é a calopsita da sogra, Cícera. Basta assoviar para que ela complete melodias de sucessos como Fugidinha e Ei, Psiu! Beijo me Liga.

Michel vai a Passo Fundo mais para ver a mulher e curtir a folga do que para trabalhar – em 2011, só fez um show na cidade, em abril. Apesar da distância, amigas garantem que Ana Carolina compreende a vida corrida do cantor, não é ciumenta e prefere ficar nos bastidores. Ainda avaliando onde e como retomará o curso de Odontologia interrompido para acompanhar o marido, ela passa o janeiro na praia de Itapema (SC) em férias.

A sequência de shows e a projeção internacional diminuíram os encontros com Michel e as vindas dele a Passo Fundo, o que até causou boatos de crise no casamento. Pura especulação. Com as obras do apartamento quase prontas em São Paulo, os dois pensam em ter o primeiro filho ainda em 2012.

leandro.becker@zerohora.com.br

Nenhum comentário: