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segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
16 de janeiro de 2012 | N° 16949
PAULO SANT’ANA
Obsequiosa cerimônia no shopping
Interessante como se disseminaram esses aparelhos ortodônticos em Porto Alegre.
Anos atrás, era charmoso usar aparelhos ortodônticos. Os que os usavam até forçavam sorrisos para que os outros admirassem tais aparelhos em seus dentes.
Hoje, esses aparelhos se banalizaram, todos os usam.
Foi assim que fiquei atônito quando a podóloga Carla, que me atendeu na semana passada na Galeria Florêncio Ygartua, me disse que, para corrigir a tendência de minhas unhas dos dois dedões se encravarem, ela iria implantar nas duas unhas um equipamento que ela comparou ao aparelho ortodôntico.
Foi então que ela atravessou duas tiras estreitas de silicone importado dos EUA nas minhas unhas, de fora a fora, garantindo-me que aquilo forçaria as unhas a se afastarem das bordas das cutículas e isso me dissiparia os problemas que tenho tido.
Aproveitou para cortar as minhas unhas dos pés, lixá-las, apará-las, só não as esmaltou. Se o fizesse, imaginem a gozação que eu sofreria dos meus amigos e colegas, ainda mais que venho ultimamente usando sandálias franciscanas com decotes nos dedos. As sandálias são conselhos médicos, entendem que, em face de minha tontura e desequilíbrio corporal, com sandálias tenho mais facilidade de andar reto, sem tergiversações.
O Shopping Praia de Belas tem sido único em bom atendimento comigo.
Anos atrás, havia na garagem do shopping uma sinalização que tinha sido mal colocada. Esse erro me levou a colidir a traseira de meu carro com uma coluna.
Reclamei do shopping que eu tinha sido induzido à colisão pelo erro de sinalização e prontamente eles me indenizaram na chapeação de meu carro. Notável.
Pois na semana passada eu fui comer sorvete no Praia de Belas. E como na maneira servida pela sorveteria uma bola tem um preço, duas bolas tem um preço mais convidativo e a cobertura também tem um pequeno acréscimo de preço, perguntei ao rapaz que atendia de gerente e caixa como era a tradução desses preços variáveis.
Mal-humorado, ríspido, áspero, o gerente não me maltratou nem me violentou, mas não foi cordial comigo, fechou uma carranca e respondeu de má vontade à minha pergunta.
Chamei a segurança do shopping e fiz o registro da ocorrência. Não passou um dia, e o setor de marketing do Praia de Belas estava me telefonando e me dando atenção, dizendo-me que o seu shopping tem tradição de bom atendimento e iriam tomar providências.
Horas depois, o proprietário da sorveteria me telefonou e se colocou à minha disposição para, por alguma forma, reparar-me do atendimento que tive. Respondi que a única forma de me repararem era a de fazer ver ao funcionário indelicado que daqui por diante ele tivesse mais lhaneza com os clientes.
Mas essas duas respostas e atenções me deixaram muito satisfeito. Senti que fui atendido num direito, até de certa forma mimoseado com as palavras que me dedicaram.
Assim deve-se sempre proceder no atendimento ao público no comércio.
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