segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



30 de janeiro de 2012 | N° 16963
PAULO SANT’ANA


Farsa bem armada

Ao meio-dia de ontem surgiu a informação decepcionante: D’Alessandro permanece no Internacional.

Foi um golpe de mestre do argentino. Deixou a torcida colorada nervosa com a possibilidade de sua saída, levou até o fim a expectativa, enquanto negociava com os dirigentes do Internacional um volumoso aumento de salário.

Obteve o aumento, fica em Porto Alegre, onde já está ambientado. É sempre difícil arranjar uma babá para os filhos na China, sua esposa iria encontrar um ambiente desconhecido e uma língua intraduzível. Foi muito melhor permanecer a uma hora de viagem de Buenos Aires e com os bolsos cheios de dinheiro.

Pior que a expectativa dos torcedores do Internacional foi a dos torcedores do Grêmio.

Dizia-se que a proposta dos chineses era irrecusável, e nós, gremistas, tínhamos razões de sobra para esperar um ótimo desfecho, que não veio.

Parece que vamos ter de aguentar mesmo até a inauguração da Arena o futebol lúcido e construtivo de D’Alessandro ao lado dessa potência física que não envelhece chamada Guiñazu.

Resta ao Grêmio esperar com paciência que D’Alessandro e Guiñazu envelheçam e a disputa Gre-Nal volte então a ser parelha.

D’Alessandro foi perfeito em sua estratégia. Tinha ouvido o estádio colorado inteiro gritar para que ele ficasse, mas mesmo assim não confirmou, astuciosamente, sua permanência.

É lógico, faltava o acerto com o Internacional. Os torcedores colorados saíram do Beira-Rio com uma dupla frustração: vitória insuficiente por 1 a 0 contra o Once Caldas, que deverá decretar a desclassificação vermelha, e as declarações lacônicas de D’Alessandro, dando a entender que iria embora.

No entanto, D’Alessandro jogava com maestria, queria arrancar mais dinheiro do Internacional, o que conseguiu afinal. O ralo 1 a 0 aterrorizou Giovani Luigi, que cedeu ao argentino e estará pagando agora a D’Alessandro o maior salário que já se pagou em todos os tempos a um jogador no RS.

Golpe de mestre de D’Alessandro. Os argentinos são mestres em negociar com os brasileiros, fazem de nós o que bem entendem, tomam o nosso dinheiro e juram que sempre amaram o Brasil e o clube brasileiro por que jogam.

Tudo bem para os colorados, que vão ficar com o jogador, embora tenham de pagar os tubos.

Mas, e para nós, gremistas, que ficamos torcendo uma semana para o D’Alessandro ir embora, o que nos restou?

Uma profunda decepção e mais uma vez uma roupa e nariz de palhaço diante dessa farsa talentosamente armada pelo D’Alessandro.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente... Sant'ana é gênio!
_______

Parabéns pelo blog! Continuem fazendo este belo trabalho. Já está nos favoritos!