terça-feira, 31 de janeiro de 2012



31 de janeiro de 2012 | N° 16964
PAULO SANT’ANA


Sala de espera

Estava eu na sala de espera do gerente do banco. Na minha frente, havia uma mulher muito bonita, de minissaia, com os pés bem situados dentro das sandálias.

Evidentemente que era o gerente que tencionava contrair um empréstimo comigo, com o meu dinheiro indo para o bolso dele. Hoje em dia, os bancos não andam bem das pernas como as mulheres que sentam nas salas de espera do gerente.

Foi quando a mulher que estava na minha frente dirigiu-se a mim: “Todos os dias, eu leio a tua coluna, noto que tens bom gosto a respeito de beleza feminina. É assim que estou agora te fazendo uma pergunta: tu me achas uma mulher atraente?”.

Eu respondi: “Acho-te uma mulher muito atraente”. A mulher então perguntou: “O que achas das minhas pernas?”. Eu então disse a ela que suas pernas eram bem torneadas e que acontecia com ela um fato ímpar: suas belas pernas se harmonizavam com estupendos joelhos, descendo até os pés, que, se não eram belos, feios também não eram.

Foi então que ela me perguntou o que achava do restante do corpo dela e de sua personalidade aparente.

Respondi que ela formava um conjunto seleto de belas atrações, que seus cabelos eram cacheados e sedosos, que seu sorriso era sedutor e a maneira como falava era envolvente.

Expliquei mais, que ela estava sentada e eu não podia fazer uma análise abrangente da sua personalidade corporal.

Ela não se fez de rogada e levantou-se, aflorando então na sala do gerente uma beldade encantadora.

Estávamos ali naquela cena intrigante, com quatro pessoas se deliciando com nosso diálogo.

Quanto mais conversávamos, mais a mulher se mostrava cuidadosamente sedutora. Foi quando fiz a ela a indagação irrenunciável: se ela era casada.

Ela respondeu que não era muito bem casada, mas também não era comodamente solteira.

Eu disse a ela que não ser comodamente casada era um desperdício. E ser solteira era uma promessa alentadora.

Ela adiantou-se e disse que tinha 34 anos e que uma coisa que nunca foi preocupação dela agora vinha sendo: quer ter um filho.

Eu falei para ela que era o momento de ter o filho. Os médicos dizem que as mulheres não podem ter filhos depois dos 38 anos, é temerário.

E ela me perguntou então, como eu sou uma espécie de conselheiro sentimental na minha coluna, se deveria ter esse filho com seu companheiro atual, justamente aquele homem que estava conversando com o gerente dentro da sala, certamente para obter um empréstimo para custear o filho.

Eu lhe disse que tinha que ter o filho preferencialmente com o homem que a amasse, embora isso não fosse essencial. O essencial é que ela viesse a amar o filho com todas as forças do seu coração. Ela me respondeu que, se tivesse o filho, faria questão de que eu fosse o padrinho.

Eu respondi: “Quanta honra me daria. Queria vê-la feliz e realizada com o filho dos seus sonhos nos seus braços”.

Seu marido saiu da sala do gerente e ela se despediu de mim e foi embora.

Fiquei sinceramente cismando se uma grande mulher como aquela não tinha que ter filho nenhum e continuar a passear sua beleza intacta pelas ruas da cidade ou se uma mulher só se realiza realmente quando tem um filho.

Nenhum comentário: