sábado, 21 de janeiro de 2012



22 de janeiro de 2012 | N° 16955
SONHO DE CONSUMO


A Comprare é um luxo só

Avaliada em R$ 20 milhões, a Comprare, inspirada em lojas de luxo do mundo inteiro, seduz o público da novela "Aquele Beijo" pela sofisticação

Entrar na Comprare é como mergulhar num universo mágico. Certamente, você já suspirou, ou conhece alguém que tenha babado, ao reparar em cada detalhe da loja de luxo de Aquele Beijo, da Globo. Até os atores e a equipe técnica da novela das sete ficam admirados com esse templo fictício da moda.

– Quando subo aquelas escadas, me imagino num filme de Hollywood. É monumental, acho linda! – narra, empolgada, a atriz Maria Rizza, 22 anos, que faz sua estreia na TV na trama de Miguel Falabella como uma “comprarete”, apelido dado às vendedoras da loja de Maruschka, vivida por Marília Pera.

São 800 metros quadrados em dois níveis, construídos por cerca de 300 profissionais. A inspiração para o prédio neoclássico, cercado por paredes de mármore, ornamentadas com metais dourados e emolduradas por mais de 5 mil cristais em forma de lustre, veio dos endereços mais descolados lá de fora. Caso da Colette, de Paris.

– A proposta era criar uma loja para o público AA. Mas busquei não deixá-la caricata, sabe? A Comprare tem conteúdo: galeria de arte, roupas de marcas importantes no Brasil e no Exterior...

Buscamos fazer uma loja que refletisse a verdade deste universo fashion, para que as pessoas que trabalham com moda se identifiquem – explica Betty Prado, consultora de moda da novela e ex-modelo internacional.

Cuidando dos mínimos detalhes do castelo comandado por Maruschka, ao lado de Betty, estão a figurinista Sonia Soares e o cenógrafo Keller Veiga.

– A Comprare foi o projeto mais luxuoso que já fiz. Caso fosse uma loja real, situada num ponto valorizado da Zona Sul do Rio, custaria uns R$ 20 milhões – calcula Keller.

Mesmo sendo um símbolo da ostentação, segundo Betty, a Comprare tem grande importância para o público popular:

– Tudo é uma questão de desejo e de informação. Por mais que não possa comprar aquele vestido, você gostaria de ver como ficaria nele e, certamente, vai mandar sua mãe costurar um igual. Não necessariamente tem que vestir coisas caras.

Nenhum comentário: