segunda-feira, 27 de setembro de 2010



27 de setembro de 2010 | N° 16471
TRAGÉDIA NA ESTRADA


Acidente mata quatro na Serra

Colisão vitimou três pessoas de uma mesma família que estavam em um Palio e motorista de caminhão, na tarde de sábado

O sonho de Adílio Goulart, 32 anos, Lorici Fátima dos Santos, 37 anos, moradores de Caxias do Sul, de recomeçar a vida na terra natal – Erechim – foi interrompido na tarde de sábado. Os dois, e a filha deles, Vitória dos Santos Goulart, quatro anos, morreram em um acidente no km 9 da rodovia Guaporé-Bento Gonçalves (ERS-431), em Linha Alcântara, interior de Bento.

O Palio da família colidiu com um caminhão, com placas de Arroio do Meio. Os dois veículos caíram em um barranco. Paulo Laércio Bruxel, 22 anos, motorista do caminhão também morreu.

A família foi sepultada ontem à tarde no cemitério Santa Cruz, em Erechim, no norte do Estado, onde residem os familiares.

De acordo com o comandante do Grupo Rodoviário de Bento Gonçalves, Zidemar Petry de Freitas, o caminhão, carregado com caixas de pintos, seguia no sentido Bento Gonçalves-Guaporé, em um trecho de cerca de quatro quilômetros de forte declive. O caminhão e o Palio colidiram e caíram em um barranco, indo parar num parreiral. Os corpos do caminhoneiro e dos três ocupantes do carro foram arremessados.

A tragédia com os moradores de Caxias ocorreu pouco antes de uma mudança na vida da família. Nascidos em Erechim, Adílio e Lorici trabalhavam vendendo livros na cidade e moravam no bairro Pioneiro há aproximadamente um ano. Conforme familiares, eles estavam preparando o retorno à região onde nasceram para os próximos dias.

Já tinham, inclusive, alugado uma casa onde morariam com os três filhos na cidade de Barão de Cotegipe, município vizinho a Erechim. Um dos motivos pelo qual a família desejava retornar para o norte do Estado, era o fato de a mãe de Adílio estar fazendo um tratamento cardíaco.

Além da menina de quatro anos que morreu no acidente, o casal ainda tinha um filho de 17 anos e uma filha de 13 anos.

Pois então: O trânsito continua fazendo suas vítimas, numa verdadeira guerra, em que todo o fim de semana há um número expressivo de vítimas fatais e de mutilados.

Ainda assim, que possamos ter uma boa semana, esta que encerra setembro para dar lugar a outubro que vem ai a largos passos.

Nenhum comentário: