segunda-feira, 28 de dezembro de 2009



O que entristece o meu coração...

Entristece o meu coração...
perceber que as pessoas
perdem a oportunidade de serem felizes.

Entristece o meu coração...
perceber que para ser aceitos pelas pessoas
temos que ter e não importa o ser

Os anos passam, e essas pessoas
esqueceram do mais importante :
Viver e ser feliz .

Às vezes, para ser feliz,
não precisamos de tanto TER.
Podemos nos dar conta que o
mais importante na vida é SER.

Esse SER, tão esquecido, muitas vezes
não é difícil de se realizar.
As pessoas precisam parar de correr atrás do TER
e começar a correr atrás do SER:
Ser amigo...
Ser amado...
Ser gente...
Ser humilde...
e deixar pra trás esse roupante, esse orgulho
e essa vaidade que destrói toda uma relação
de admiração e respeito

Tenho certeza de que, quando SOMOS,
somos muito mais felizes do que quando TEMOS.
O SER leva uma vida toda para se conseguir,

e o TER, muitas vezes conseguimos logo.
Só que o SER não acaba e nem se perde,

mas o TER pode terminar inesperadamente.
O SER, uma vez conseguido, é eterno

e o TER é passageiro e,
mesmo que dure muito tempo,
pode não trazer a FELICIDADE.
E aí vem o vazio da alma.

Entristece o meu coração...
perceber que os valores éticos e morais
que um dia foram transmitidos deixaram de ter importância.

Nesta sociedade passamos a conviver com algo
que fere os nossos princípios onde se mercadoriza amor,
relações afetivas, o sentimento, a vida,
até a justiça, a igualdade, o sonho e a utopia.

Tentemos SER de verdade e não fiquemos
escondidos atrás de máscaras conforme as situações.

Sejamos verdadeiros e justos com aqueles
que nos ama de verdade, somente assim
poderemos sentir o verdadeiro sabor de
uma felicidade sem preço, sem hipocrisia.

Fiquem em paz e busquem essa paz
em seus corações com justiça e amor,
com perdão e humildade.
Sejamos verdadeiramente felizes

Desculpe o dasabafo, mas alivia o meu coração
e me dá forças para continuar a caminhar
por este caminho que eu escolhi
e acredito que me leva em direção
a luz que todos nós buscamos.

A força divina me acompanha e me direciona
a cada dia e mostra o caminho a seguir com amor,
com respeito, com dignidade e com compaixão
e me faz seguir em frente mesmo
com o coração entristecido.

O bálsamo está em acreditar não somente
no amor verdadeiro independente de raça,
credo e condição social, mas na essência
que cada um traz, na força maior que nos irmana
como filhos de um Pai amoroso e justo.

É isto que eu busco para minha vida,
ser cada vez melhor, para um mundo melhor.

Sejamos felizes!!!!!!
Um feliz 2010!

Nenhum comentário: