Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
14 de dezembro de 2009 | N° 16185
KLEDIR RAMIL
Caro amigo secreto
Sei que a escolha do presente é uma prerrogativa de quem dá e não de quem recebe. Acontece que, nos últimos anos, tenho sido vítima de certas “lembrancinhas”, sempre que chega o Natal. Acredito que cada um desses presentes é dado com a melhor das intenções, mas isso não é o suficiente. Como diz a grande pensadora catalã Francine de Cuellar, “gosto é que nem c..., cada um tem o seu”. Portanto, o meu precisa ser levado em conta.
Para evitar constrangimentos de parte a parte, este ano resolvi fazer uma lista do que pode e, principalmente, do que não pode, caso você tenha tirado o meu nome no sorteio do amigo-secreto. Assim, quando eu abrir um sorriso e disser que adorei o presente, pode acreditar, é verdade.
Vamos ao que não pode. Gostaria de lembrar, mais uma vez, que sou alérgico. Portanto não insista em me dar vidros de perfume. Outra coisa, eu não bebo. Ano passado ganhei uma caixa de garrafas de uísque. Não sei se você já notou, mas eu não uso gravata. Nem lenço.
Também é pública e notória minha opção por uma alimentação vegetariana. Há anos! Então, não me dê espetos para churrasco, nem facas, nem grelhas. Por favor, não me dê vale-viagem, para onde quer que seja. Nem pro Caribe. Eu viajo o ano inteiro e, quando sobra um tempo, tudo o que quero é ficar em casa, quieto. E, definitivamente, pega muito mal dar de presente CD e DVD pirata.
Para ajudar sua compra, fiz uma breve lista de coisas que me fazem falta. A começar pela nova Ferrari 458 Italia. De preferência na cor vermelha e com o IPVA pago. Outra sugestão: minha TV LCD, Full HD, 42 polegadas, queimou.
Taí uma boa ideia. Aproveita e manda embrulhar também um aparelho de Blu Ray. Aqui em casa a gente usa o PlayStation pra ver filmes, mas o guri não sai do Winning Eleven. Minha geladeira, caiu a porta.
Tá na hora de trocar. Pode ser daquelas grandes, de aço inoxidável, pra não enferrujar mais. Mas tem que vir com o freezer e o fogão junto, senão vai bagunçar a decoração da cozinha.
Agora, se por acaso esse ano o seu orçamento anda apertado e você está pensando em me dar só uma “lembrancinha”, vamos combinar o seguinte. Esquece presente, me dá um abraço bem apertado, desejando do fundo do coração que Deus me dê saúde, paz de espírito, felicidade e dinheiro. Não necessariamente nessa ordem.
É o que também desejo pra você. E todos os meus leitores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário