quinta-feira, 17 de dezembro de 2009



17 de dezembro de 2009 | N° 16189
PAULO SANT’ANA


Mais de 40 agulhas

Intriga a polícia, intriga a opinião pública e intriga os médicos o menino de dois anos, residente em Ibotirama (BA), que foi encontrado com mais de 40 agulhas de aço espalhadas pelo interior de seu corpo, conforme revelaram os exames de raio X.

A mãe do menino suspeita de que o filho tenha sido vítima de um ritual de magia negra.

Dizem os médicos que, se o garoto tivesse engolido as mais de 40 agulhas, elas teriam de estar depositadas em seu aparelho digestivo.

Não tem explicação, mesmo que se trate de uma criança, que como se sabe até os sete anos é um ser que não tem dominância cerebral e pode praticar atos correspondentes a um idiota, que uma criança engula 40 agulhas sem mostrar-se avessa a essa ingestão.

O mais provável é que as agulhas tenham sido incrustadas na pele do menino.

Mas, cá para nós, é possível que agulhas naveguem pelo corpo humano (uma agulha está localizada no pulmão)?

O temor dos médicos diz que sim. Eles estão preocupados com que alguma agulha vá agredir um órgão vital. No caso, o coração.

O menino está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva no hospital da cidade de Barreiros (BA), em estado grave.

O sintoma que alertou a mãe do menino foi dor na barriga.

Eu acho este caso surreal. O suspeito de magia negra é o padrasto do menino, que havia saído com ele até a casa de um desconhecido, no dia anterior ao aparecimento dos sintomas doloridos, e ontem foi interrogado pela polícia.

Mas como pode alguém entregar-se à prática macabra de enfiar mais de 40 agulhas na pele de um menino?

E será possível que as agulhas possam migrar dentro de um corpo, de um lado para outro, sem que na pele tenha ficado qualquer vestígio de perfuração com o objeto?

Que caso estranho! A possibilidade de que uma agulha vá parar no coração, preocupação dos médicos, me faz intuir que é natural que agulhas se movimentem pelo corpo. Pelas artérias ou pelas musculaturas? Não sei, eu sou leigo, mas acho esse caso fantástico, nem sei se há notícia de que não seja inédito.

Para mal dos pecados, 17 agulhas foram encontradas no estômago do garoto, induzindo que foram engolidas.

Os médicos se recusam a retirar as agulhas do corpo do menino porque iriam agredi-lo com as incisões em várias partes do corpo.

Mesmo a agulha localizada no pulmão não impede a respiração do menino, embora tenha comprometido o funcionamento do órgão.

Este caso não me sai da cabeça, talvez porque eu tenha horror de qualquer injeção no meu corpo.

E fico a imaginar como deve ter sofrido essa criança com mais de 40 agressões prolongadas de incisão demorada das agulhas sob sua pele.

As ocasiões que mais me abalam no ofício de escrever são as que tratam da capacidade de maldade dos seres humanos para com seus semelhantes, bem presente e eloquente neste episódio.

Como pode um verdugo mostrar tanta impiedade a ponto de cravar mais de 40 agulhas no corpo de uma criança, cada uma com 4,5cm de comprimento?

E, pela mentezinha do menino, o que se passava quando era implacavelmente agredido pelas incisões?

Não tenho dúvida de que a criação pecou redondamente quando fabricou a mente humana e permitiu-lhe o defeito de incorrer no exercício da crueldade.

Resto atônito e elevando aos céus uma oração pela salvação desse menino.

Nenhum comentário: