segunda-feira, 1 de dezembro de 2008



01 de dezembro de 2008
N° 15806 - KLEDIR RAMIL


As mulheres de Pelotas

Kleiton e eu estamos gravando um novo CD/DVD que deverá ser lançado em março de 2009. É um disco de músicas inéditas e entre elas aparece Pelotas, uma homenagem à nossa terra natal.

Em um determinado trecho, a letra diz: “é muita guria linda / eu fico até espantado / nunca vi tanta beleza / por cada metro quadrado”.

Pelotas é famosa por seus doces, sua arquitetura, seu patrimônio cultural e por suas mulheres bonitas. Infelizmente, também é famosa pelas piadas que questionam a masculinidade de seus rapazes.

Pura inveja. Acontece que nós, os pelotenses, somos homens refinados. Exatamente o tipo de homem que faz sucesso hoje em dia. A mulher moderna não gosta de brutamontes, gosta de ter a seu lado um companheiro educado, sensível, delicado. Desde que, é claro, cumpra as suas funções.

Voltando à beleza da mulher pelotense. A primeira Miss Universo foi Yolanda Pereira, natural de Pelotas, que venceu o concurso em 1930, quando ele ainda se chamava “Concurso Internacional de Beleza”.

Segundo comentários da época, “o parecer da comissão julgadora levou em conta quesitos como beleza, graça, equilíbrio, proporção, formas e distinção. Os jurados também estiveram atentos à visão do conjunto”.

Depois de Yolanda Pereira, muitas outras pelotenses que tinham “graça”, “formas” e boa “visão de conjunto” fizeram sucesso nas passarelas, no teatro e no cinema.

Alguns dias atrás, minha mãe me ligou contando que “a neta da Diosma” ia aparecer no Fantástico. Liguei a TV e, para minha surpresa, a guria surgiu em Paris como vencedora do concurso “O bumbum mais bonito do mundo”.

“A neta da Diosma” se chama Melanie Nunes Fronckowiak, tem 20 anos e se você examinar bem vai notar que, além da bunda, o resto também é muito bonito: braços, pernas, rosto… E pelas entrevistas, parece uma guria bem inteligente.

Estou convencido de que se inventarem um concurso de joelhos, de mãos, de orelhas, de seja lá o que for, a gente ganha.

O sucesso de Melanie só reforça minha tese de que Pelotas é a terra das mulheres mais lindas do mundo. Sejam inteiras, ou aos pedaços.

Nenhum comentário: