09 DE ABRIL DE 2021
INFORME ESPECIAL
O novo trabalho de Nelson Marchezan
O ex-prefeito Nelson Marchezan foi nomeado conselheiro da Bem Promotora, empresa privada que atua na área de crédito consignado e que tem o Banrisul como sócio.
Marchezan foi indicado em uma das vagas no banco, com o aval do governador Eduardo Leite.
Marchezan deixou a prefeitura em janeiro, depois de ser derrotado na tentativa de reeleição. Desde então, tem se mantido em silêncio sobre as questões de Porto Alegre, mas não abandonou definitivamente a carreira política. Entende que deve deixar Sebastião Melo governar, sem interferir. Chegou a ser convidado por Leite para uma vaga no secretariado, mas preferiu não aceitar.
Do bem
> O Hospital Bruno Born, de Lajeado, recebeu uma doação R$ 1,1 milhão, equivalente a seis respiradores, três aparelhos de anestesia e seis camas de UTI. O valor foi repassado pela BRF, empresa do setor alimentício.
> Associação do MP e Ministério Público lançaram a campanha "O amor é muito mais contagiante" para a arrecadação de agasalhos, alimentos e material de higiene, que serão repassados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações poderão ser feitas no drive-thru da campanha de vacinação contra a Influenza no período de 12 a 14 de abril, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Os associados também podem realizar doação em dinheiro.
> A campanha Pão na Casa reuniu empresas de Taquara, com o objetivo de auxiliar na alimentação de crianças afastadas da escola pelo isolamento social, com distribuição de pães e leite em pó para alunos da rede pública de ensino. A iniciativa é da Invento Casa Criativa e do Oh! Suzana Culinária Afetiva. Doações de insumos podem ser realizadas na Rua Venâncio Aires, 1689, em Taquara, ou pelo pix com a chave 51 99184 5240. A prestação de contas e as entregas podem ser acompanhadas nas redes sociais da inciativa.
> O programa "Avião solidário", da LATAM, já transportou gratuitamente 20,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. No total, 201 voos foram realizados para transportar as vacinas aos Estados brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário