quinta-feira, 29 de abril de 2021


29 DE ABRIL DE 2021
ARTIGOS

Sonhar e agir

Mr. Dreamer

Tem uma geração de gaúchos que rapidamente vai entender a história que vou contar. Me refiro a vocês que foram jovens na década de 1970 e viveram comigo uma das melhores aventuras de minha vida. Que cresceram com o Transasom, o programa de rádio e de TV que entrou no ar em 1973 e depois percorreu o Estado em animados bailes de rock.

Eu tinha 17 anos quando vocês me conheceram. Era um guri provocando as estruturas conservadoras da Rádio e da TV Gaúcha, hoje RBS TV, num tempo em que o rádio era apenas AM, e os canais de TV eram somente os abertos. Deu pra entender?

Trabalhar com música estava no meu DNA e o Transasom foi uma grande paixão, muito mais do que um sonho. Ser o comunicador que mostrava os shows de rock internacionais, entrevistava os artistas nacionais e abria espaço para os gaúchos emergentes foi maravilhoso. Fui uma das pessoas mais felizes do mundo por causa de vocês, que me deram, além da audiência, muito carinho.

Em 1979, no auge do sucesso, tive meu sonho interrompido. Por que parei de fazer o que mais gostava? As respostas na vida nem sempre vêm quando a gente quer. Eu mesmo levei 40 anos para descobrir.

A partir desta quinta eu as torno públicas no filme Mr. Dreamer, que estará disponível na plataforma do NOW (Claro) e, em maio, no Globoplay.

Mr. Dreamer foi concebido e criado com duas pessoas que mergulharam comigo nesta busca. Meu respeito e admiração à Flavia Moraes, que dirigiu, e ao Marcélo Ferla, que escreveu esta história, e também aos mais de 30 profissionais envolvidos na produção. Passamos por uma Dublin que ainda respirava o velho normal, onde conheci jovens talentosos, e depois por um Brasil já abalado por essa terrível pandemia, onde precisei refazer muitas das minhas reflexões.

Partimos de uma busca pessoal para encontrar uma mensagem universal, que possa atingir vocês, seus filhos e seus netos, cientes de que o mundo urge por novas atitudes. E elas começam quando você olha para si mesmo e consegue responder: o que você está fazendo com a sua vida?

PEDRO SIROTSKY

Nenhum comentário: