07 DE ABRIL DE 2021
POLÍTICA +
Quatro anos em um
Com a ida da deputada Silvana Covatti para a Secretaria da Agricultura, o suplente Marcus Vinícius de Almeida (PP), 38 anos, deixou a presidência do IPE Saúde e assumiu ontem a cadeira de deputado estadual. O mandato será de, no máximo, um ano. Em abril de 2022, os titulares que estão no secretariado devem retornar à Assembleia para poder concorrer na eleição de outubro.
- É apenas um ano, que vou fazer valer por quatro. Primeiro, porque este será o ano da retomada da economia, do começo da volta a uma vida normal. Segundo, porque a Costa Doce não tinha um representante na Assembleia e agora terá - empolga-se.
Para celebrar a posse, o novo deputado levou a família até a Assembleia: a esposa Grasiela e os filhos Bárbara, 12 anos, e Ricardo, 4 (foto).
Ex-prefeito de Sentinela do Sul por dois mandatos, Marcus Vinícius foi presidente da Famurs e ficou na segunda suplência da coligação PP-PTB na eleição de 2018, com 30.843 votos. Como a primeira suplente, Regina Becker (PTB), é secretária do Trabalho e Assistência Social, a vaga ficou com o ex-presidente do IPE, que será substituído por Júlio Ruivo, ex-prefeito de Santiago.
Ao tomar posse, Marcus Vinícius elegeu a saúde, a eficiência na gestão pública e o desenvolvimento regional como focos do mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário