Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
04 de janeiro de 2012 | N° 16936
LEONARDO OLIVEIRA - interino
Bolívar fica
Aaventura carioca de Bolívar ficará para depois. As conversas com o Flamengo foram encerradas na segunda-feira. A oferta salarial era excelente, a contratação era uma exigência de Wanderley Luxemburgo e tudo caminhava para desfecho feliz.
Mas a negociação se arrastou e começaram a aparecer obstáculos. O primeiro foi de que a situação financeira no Ninho do Urubu inspira cuidados.
O zagueiro Alex Silva, por exemplo, reclama atrasos de 2011. Outro empecilho surgiu quando os cariocas sugeriram cláusula exigindo que o Inter bancasse os salários de Bolívar caso ele pegasse longa suspensão. No fim deste mês, haverá novo julgamento pela falta no lateral-esquerdo Dodô, do Bahia. Bolívar recebeu pena de quatro jogos mais o tempo em que Dodô ficasse de fora dos gramados. No início de dezembro, o STJD concedeu efeito suspensivo e a pena foi reduzida para 15 dias e dois jogos. Agora, virá a decisão final.
Trio de ferro
A permanência de Bolívar e Kleber garante ao Inter a garantia de vestiário forte. Os dois, mais Tinga, foram decisivos na reta final do Brasileirão. Tinga ganhou aura de técnico entre os jogadores. D’Alessandro completa o quarteto com influência nos bastidores. D’Ale, aliás, impregnou o grupo pela fome argentina de Libertadores. É outra referência.
Olho azul
O Grêmio estreia hoje, às 16h na Copa SP. Pegará o longínquo Oratório, do Amapá. Misael, volante da seleção sub-17 e titular no Pan de Guadalajara, é o grande nome. Cacau, ex-jogador e atualmente na base gremista, sugere prestar atenção também no outro volante, Luan, um canhoto que conhece o setor. A dupla de ataque também pode fazer barulho.
É formada por Everton, franzino e rápido, e Gustavo Xuxa, buscado no Juventude em setembro. A partida contra o Oratório não terá TV. Mas marque na agenda: sábado, 11h, ESPN, Rede Vida e Bandsports transmitem o jogo contra o Bragantino, e dia 11, às 16h, o Sportv mostra a partida contra o Osasco.
Copa dos filhos
A Copa SP começou ontem com 96 clubes e mais de 2,4 mil garotos sub-18. Três deles trazem um DNA nobre. No Vasco, estará Romarinho, 18 anos, filho do ex-craque Romário. O Flamengo conta com os passes precisos de Matheus em seu meio-campo. Matheus é o bebê que Bebeto simulou balançar ao comemorar o gol no 3 a 2 sobre a Holanda em 1994. No Red Bull, de São Paulo, está Lucas Surcin, filho de Marcelinho Carioca.
O Inter, que estreou ontem com 2 a 1 sobre o Confiança, tem no grupo o lateral-direito Cláudio Winck, filho do ex-meia Sérgio e sobrinho de Luís Carlos Winck.
Mercado
- O Figueirense contratou o atacante argentino Franco Niell, de 28 anos. Niell jogou a última Libertadores pelo Argentinos Jrs. Estava no Querétaro-MEX. Chega para o lugar de Wellington Nem, de volta ao Fluminense.
- O lateral-esquerdo Jorginho Paulista, campeão mundial sub-17 com Ronaldinho, Gavião, Diogo Rincón e Fábio Pinto, jogará o catarinense pelo Marcílio Dias. Jorginho, ex-Vasco, Palmeiras, São Paulo, Boca e Udinese estava na Croácia.
O colunista Wianey Carlet está em férias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário