AS CONEXÕES QUE TRANSFORMAM JOVENS EM EMPREENDEDORES
O que é necessário para que o Rio Grande do Sul embarque sua geração de jovens numa promissora jornada de construção do seu futuro? Já é sabido que as habilidades comportamentais são, hoje, tão ou mais importantes do que as técnicas no preparo de estudantes para serem arquitetos de seu próprio futuro.
Pactuando com a sociedade gaúcha em busca de construir o profissional do amanhã, nutrido de espírito empreendedor curioso e persistente, a mais antiga ONG de educação empreendedora do mundo comemora, por meio da sua unidade gaúcha, a Junior Achievement RS, o impacto de 45 mil jovens nos primeiros sete meses de 2023, superando os números totais do ano anterior.
Desde seus primórdios no RS, há quase 30 anos, a Associação atua gratuitamente junto a jovens em idade escolar, ampliando suas visões para muito além da sala de aula. Encoraja-os a apropriarem-se de suas reais capacidades rumo à transformação de suas próprias vidas. Esse potente propósito traz registros gigantescos: mais de 1 milhão tiveram suas trajetórias de alguma forma tocadas pelas experiências hands on promovidas por mais de duas dezenas de programas aplicados.
Ao todo, foram mais de 20 mil voluntários capacitados em metodologias calcadas no "aprender-fazendo", catalisadores de vivências do mundo real dentro da escola, verdadeira "porta de entrada" para a formação de grandes expoentes de mercado.
E você já parou para pensar, como educador(a), pai ou mãe de família, empresário(a) ou profissional, em como melhor aproveitar seus recursos, conhecimentos ou sua rede de capitais sociais para ajudar a construir um Rio Grande do Sul mais próspero?
A disposição em gerar impacto na vida daqueles que serão os responsáveis por mover nossa economia para novos patamares é, em última instância, a maior contribuição, como cidadão(ã), que você pode destinar à sua comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário