Um chocolate chamado Chico
Tradicional marca de Gramado, a Lugano completa 47 anos no dia 26. Para marcar a data, a empresa criou um chocolate chamado Chico. É uma linha premium (de alta qualidade) que homenageia o fundador, Enor Francisco Terres da Luz, conhecido como Chico da Lugano.
A Linha Chico, como será chamada, apresentará uma seleção especial de chocolates artesanais. Conforme a empresa, cada item será embalado com detalhes personalizados que celebram a história e os valores da empresa.
Inclui barras, trufas e bombons, que estarão disponíveis em todas as lojas da Lugano no Brasil a partir da próxima terça-feira, com sabores como flor de sal, pistache e canela.
Rapper indígena embala negócios
Enquanto os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Marina Silva, do Meio Ambiente, apresentavam o "pacote verde" do Brasil a investidores americanos, a Time Square, uma das "praças" mais famosas de Nova York, era embalada por um rapper indígena brasileiro.
Owerá, do povo Guarani Mbyá, tem 22 anos, vive na aldeia Krukutu, na zona sul de São Paulo, e faz rimas em guarani. Seu trabalho, que já rendeu parcerias com outro rapper, Criolo, e com o DJ Alok, foi parar na campanha do Banco do Brasil que embalou os negócios brasileiros nos dias de Assembleia Geral da ONU e da Cúpula de Ação Climática, onde foi anunciada a "despedalada" nacional de compromissos ambientais. A campanha All Amazonia foca os compromissos públicos do banco por sustentabilidade e diversidade. Foi lançada terça-feira passada, ao ser exibida em todos os principais painéis da Times Square de forma sincronizada. Criada pela WMcCann, destaca a importância da preservação da floresta e recuperação de áreas degradadas, além da bioeconomia e da valorização da população que vive na Amazônia.
A expectativa do Banco do Brasil é negociar cerca de R$ 23 bilhões em crédito para a economia verde até o fim o primeiro semestre de 2024, em parceria com bancos de desenvolvimento globais para projetos de descarbonização. As linhas são relacionadas a energias renováveis, eficiência energética e recuperação ambiental, entre outros focos ambientais. Como estudo do Fórum Econômico Mundial estima em R$ 1 trilhão as necessidades do Brasil para cumprir a meta climática, todo esforço é necessário.
Aos 70, Pompéia abre sua 90ª loja
Está marcada para o dia 29 a abertura da 90ª loja da Pompéia, no Iguatemi Porto Alegre. Com cerca de mil metros quadrados, ocupará o ponto onde ficava a livraria Saraiva. A loja gigante em espaço nobre ajuda a marcar os 70 anos da Pompéia, celebrados em 2023. A nova unidade terá ambientes como espaço kids, lounge com cadeiras confortáveis, carregadores de celulares e telas com jogos e espaço para exposição de produtos de maquiagem e acessórios.
O projeto, desenvolvido pelo escritório Marcelo Braga Arquitetura, traz novos materiais para criar atmosfera acolhedora e energética. Telões serão usados para exibir informações de moda e espaços "instagramáveis" foram pensados para o público interagir com o ambiente e com os produtos.
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