Diárias a preço de custo para voluntários
Três pousadas de Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, estão oferecendo diárias a preço de custo para voluntários, com valor até R$ 60. A iniciativa surgiu quando a Pousada JC, a Morada da Esperança e a Pousada Belvedere foram procuradas para hospedar 50 bombeiros do Paraná que vieram ajudar nas buscas.
- Não tenho muito espaço, poderia receber apenas 10, então procurei as outras e decidimos cobrar apenas o custo que temos - conta Thais Tomazzi, dona da Pousada JC.
- Montamos 31 camas na pousada e na casa do meu pai para recebê-los. Eles colocam em risco a saúde para socorrer a nossa população - diz Carmen Ehlers, dona da Morada da Esperança.
Já Adair Michelon, da Pousada Belvedere, se prepara para receber nos próximos dias um grupo de dentistas voluntários de Porto Alegre.
Um alívio a Roca Sales
Boa notícia que acaba com uma das apreensões de Roca Sales, a JBS manterá a indústria no município, onde a sua subsidiária Seara é a segunda maior empregadora, com 504 funcionários.
À coluna, a gigante da indústria de carnes, que responde por 11,42% da arrecadação de tributos da cidade, informou que retomará a produção na semana que vem. Será uma volta gradual, começando pela linha de produção de peito de peru.
A companhia destaca que o retorno se deve muito à força-tarefa dos próprios funcionários para limpar a fábrica e verificar equipamentos. A unidade foi bastante afetada pela enchente. Ela fica perto de onde "um rio cortou a cidade", como os moradores dizem. Em Bom Retiro do Sul, também no Vale do Taquari, o impacto foi menor, e a JBS já voltou a operar.
Ainda em Roca Sales, a empresa apoiará a reconstrução do posto de saúde central, atendendo a um pedido da prefeitura. Além disso, a JBS doou 10 toneladas de carne e mil cestas básicas às famílias atingidas pela tragédia. Em paralelo, a Flora, empresa de higiene e limpeza da J&F Investimentos, doou 2 mil kits de higiene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário